Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova cpu AMD GPU dedicada ou não


Posts recomendados

Prezados tudo bem?

Estou querendo montar um computador e andei me atualizando com preciosas informações do fórum, agora estou com algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês.

Me parece que cpu de entrada é uma unânime que o AMD vence o Intel com folga, a ideia é montar com uma MB simples não quero fazer over.

Pensei no Ryzen 3 ou 5 G com GPU integrada e usarei os 16gb como é recomendado, eu gosto muito de ter placa dedicada por isso queria saber uma opinião.

Qual combinação de processador + Gpu dedicada ficaria acima dos processadores com GPU integrada, logico acima da 550 já que é a mesma coisa. Será apenas por gosto mesmo, sei que investirei um pouco mais e talvez não tenha o retorno proporcional mas terei mais prazer.

Os demais componentes SSD, HD, Fonte e etc não preciso pois irei utilizar de uma cpu antiga.

Muito obrigado

Abraços

 

JuarezJunior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, juarezjunior disse:

Qual combinação de processador + Gpu dedicada ficaria acima dos processadores com GPU integrada, logico acima da 550 já que é a mesma coisa. Será apenas por gosto mesmo, sei que investirei um pouco mais e talvez não tenha o retorno proporcional mas terei mais prazer.

Qualquer coisa do nível da Gt 1030 ou RX550 ou superior já é melhor que a iGPU dos ryzen atuais. Se você pensa em montar um PC mais potente, procure por um 1600AF como ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@juarezjunior Tudo bem jovem?

 

Tudo depende do seu orçamento, se for curto, consideraria o Ryzen 5 2400/3400G, que possui um bom vídeo onboard, usaria no momento esta configuração  em um futuro upgrade colocaria uma placa de vídeo. Outra opção focada realmente em jogos é o Ryzen 3300X junto com uma placa de vídeo dedicada, tipo GTX 1650 super ou RX 580/5500XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LeandroMV disse:

vega 11 tem que ser pelo menos uma RX580.

entendi?? Uma 550 tem desempenho semelhante e uma 560 já é mais potente que a Vega 11. É um excelente IGP, mas não faz milagres.

 

@juarezjunior você utilizará o equipamento pra que, especificamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleber na verdade o uso da maquina é geral nada especifico, ou seja pouco de jogos, no trabalho não preciso de uma maquina forte, a ideia seria uma maquina de entrada mesmo, apenas penso em ser com placa de video ao invés de um integrado. Orçamento não tenho em mente, mas o foco é ser uma maquina de entrada que fique um pouco acima de um processador G.

obrigado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!