Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, o modem de casa fica na sala e agora vou colocar um pc no quarto mas não vou trocar o ponto do modem, se eu usar um cabo de rede até o quarto de aproximadamente 10 metros, tenho perda de velocidade ?

Postado

Não sou muito conhecedor de redes, mas o que posso te dizer é que acredito que a perda vai ser mínima, talvez até imperceptível, claro que vai depender se o cabo estiver bom e da qualidade do teu modem, mas quanto a distância não deve ser problema não

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Raziel2905 @kardec_ Ratifico a informação.

Aqui na minha casa, meu modem fica na sala.  Tenho um roteador no segundo andar na parede que é ligado por cabo. Desse roteador, sai outro cabo que vai até a casa do meu irmão que fica a 30 metros da casa principal. Lá na casa dele, ele tem outro roteador, onde sai um cabo para o pc dele e outro para tv smart.  Ele joga jogos competitivos e não há perdas significativas de pacote.   aqui no meu quarto, tenho um pouco de perda porque eu uso o wifi. mas no momento que eu colocar um cabo do roteador para pc não terei perdas.

Então..  relex bro! :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!