Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal to precisando de ajuda com esta placa comprei em janeiro desse ano mesmo e de la pra ca tem funcionado normalmente, o problema começou quando comprei o red dead redemption 2 pela steam baixei e instalei normalmente ao rodar apresentou alguns erros e resolvi eles e um deles era de driver desatualizado desde entao atualizei o driver e o problema começou ela sempre apaga a tela ao iniciar o pc as vezes nao faz isso mas também nao consigo abrir jogo nenhum e quando abro apaga a tela e so volta ao reiniciar e o problema se repete as vezes não faz isso caso nao abra jogo nenhum mas também acontece mesmo nao abrindo também. eu consigo jogar da seguinte maneira eu inicio o pc e instalo o driver de video sem reiniciar ai os jogos todos funcionam mas se desligar o pc o problema volta ai instalo o driver novamente e volta a funcionar, o problema ocorre com todos os drivers que testei testei antigos e novos e nao adiantou o problema persiste e ocorre também com driver basico do windows, uso windows 10. alguem ai tem alguma solução pra isso? estou pensando em mandar pra garantia comprei ela pela kabum.

Postado

Boa tarde, @DIONILTO

Antes de tu enviar a placa de vídeo para RMA vamos tentar uma outra maneira que poderá

resolver o seu problema sem precisar enviar a placa, faça uma desinstalação completa

do driver de vídeo e reinstale-o novamente...

Para fazer isso use o utilitário DDU que "limpa" completamente os drivers; abaixo está os

links para a sua análise; o primeiro é daqui mesmo do Clube do Hardware (ótimo) e o segundo

é um vídeo do YouTube que explica de forma mais clara como utilizar o aplicativo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/programas/display-drive-uninstaller-ddu-r36538/

https://youtu.be/Cy9xAmPtFZg

Faça a limpeza e reinstale, não esqueça de informar aqui se resolveu ou não a sua questão,

pois isso é muito importante para todos aqui do Fórum 😀...

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... e não esqueça de clicar na "mãozinha" 😃

LaerteB 🙂

• Curtir 1
Postado

Bom dia @LaerteB todas as vezes que testei os drivers eu tinha removido já através do DDU tentarei uma formatação hoje, em vista que nada que eu tente resolva o problema se isso não resolver agora, ativarei a garantia, um amigo meu disse que tem uma RX da serie mais antiga que deu o mesmo problema e ele não consegue utiliza-la mais então isso me deu um certo medo pois a garantia acaba agora em 20/12 se acabar terei que trocar de placa de vídeo mas ultimamente estou mais liso que quiabo kakakakaka

Postado

Bom dia, @DIONILTO

Pode tentar a formatação, mas não mande ainda para o RMA se não funcionar com

a formatação, pois vi a sua configuração e sua fonte é meio "duvidosa", verifique este

link daqui mesmo deste fórum que fala dela, veja abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1386447-fonte-aerocool-kcas-500w-80-plus-bronze-é-boa/

Pode não ser a fonte, mas não custa verificar... o meu conselho é tu trocar a fonte por uma

corsair 550w ou até 650W, ou outra das marcas que citaram no link acima...

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... e não esqueça de clicar na "mãozinha" ,

pois com isso nos dá mais motivação para continuarmos ajudando 😀...

LaerteB 🙂

• Curtir 1
Postado

@LaerteB puts se for a fonte eu terei que realmente comprar outra e se não for eu terei comprado a outra fonte à toa e as fontes estão muita caras durante a pandemia. mas seria mesmo a fonte? tendo em vista que tudo começou com o driver? se bem que reparando nunca usei ela tanto o red dead redemption faz ela trabalhar bastante puxando mais energia mas quando to jogando nao da nenhum leg se quer nao da nada e so o driver ruim vou por a placa em outro pc fraco que tenho tem uma de 500w la também mas os componentes sao mais fracos entao puxa menos energia se ela ficar do mesmo jeito la ai e ela mesmo.

Postado

Bom dia, @DIONILTO

As vezes só descobrimos que é a fonte quando exigimos muito dela, como pode ser o

seu caso; mas mesmo que tu compres uma dessas fontes que são citadas no link

mencionei e a da Corsair, não será comprada a "Toa", pois elas são mais confiáveis,

de melhor qualidade e serão muito úteis sim até para um futuro upgrade (sempre faça

os cálculos de quanto seu PC gasta de energia usando um site que faça isso; estou te

informando um link abaixo - como exemplo, eu utilizo sempre esse e me atendeu)....

https://outervision.com/power-supply-calculator

Tente fazer o seu teste, mas se tiver algum conhecido ou amigo que tenha uma

das fontes que foram citadas, peça emprestado e teste antes de comprar 😀...

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... e não esqueça de clicar na "mãozinha" ,

pois com isso nos dá mais motivação para continuarmos ajudando ...

LaerteB🙂

• Curtir 1
Postado

@LaerteB fiz o teste do link que mandou da uma olhada ai

e ontem atualizei a bios e formatei o pc hoje vou testar pra ver se deu certo

e ja vi gente na internet com PC parecido mesmo processador memoria placa de video usando a de 450W sem ter problemas. dps desse teste aqui acredito agora que não seja a fonte. tudo depende do meu teste hoje assim que eu chegar em casa testarei

image.thumb.png.89509f75853732461ca5c519579e2e9d.png

Postado

Bom dia, @DIONILTO

Amigo quando falo da fonte é referente a "marca" dela não a potencia,

a sua é meio "duvidosa" como citei no post #4; por isso recomendo

uma de "marca" já reconhecida e de maior confiança (como as

citadas nas mensagens acima, a que eu uso faz muito tempo

é a da Corsair, mas tem outras muito boas também - veja no

link que te passei no post #4, e se for de Corsair pode pegar

uma de 500w que dará conta do seu PC, mas eu pegaria já com

uma margem maior para futuras atualizações).

Obs: se for pegar uma Corsair pegue as CX (que são boas e tem

um custo x benefício melhor, fuja das VS e das CV essas não são

muito boas não, mesmo que são de custo menor)...

pois com isso nos dá mais motivação para continuarmos ajudando 😀...

LaerteB 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!