Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700 pegando 87°C é normal?


Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

agora, Murillo Mocellin disse:

Assim, meu PC é um i7 9700 com uma gtx 1060 6gb, usando o processador normal bate cerca de 50°C, mas quando abro jogos a média é de 70°C-85°C, chegando as vezes a bater 87°C.

Isso é com o cooler padrão?

 

1 minuto atrás, Murillo Mocellin disse:

Não possuo watercooler mas pretendo botar um.

Não esqueça que WC só vale se for de 240mm ou maior. Mas sinceramente, considerando que seu processador é travado para overclock, não é má ideia pegar um Air intermediário e economizar uns trocados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Murillo Mocellin disse:

´3

@Imakuni sim, com o cooler padrão que veio.

Por isso a temperatura.

 

38 minutos atrás, Murillo Mocellin disse:

Serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Vou discordar de você na questão do WC. Tenho um WC de 120mm e ele segura o meu i7-7700k em 5.0ghz, num gabinete Mini-ITX.

@Murillo Mocellin

Antes de você comprar, passa o modelo da sua placa-mãe. Eu acho que a tensão do seu processador tá alta.

Baixe o HWMonitor, deixe ele aberto e utilize o PC nas mesmas condições que geraram as altas temperaturas.

Esse outro usuário tenha problemas semelhantes ao seu:

 

 

Preciso dessas informações:

 

 

Ks20sD1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Diego Both disse:

Vou discordar de você na questão do WC. Tenho um WC de 120mm e ele segura o meu i7-7700k em 5.0ghz, num gabinete Mini-ITX.

Mesma coisa que se tivesse um Air intermediário, só que mais caro.

 

47 minutos atrás, Diego Both disse:

Antes de você comprar, passa o modelo da sua placa-mãe. Eu acho que a tensão do seu processador tá alta.

Baixe o HWMonitor, deixe ele aberto e utilize o PC nas mesmas condições que geraram as altas temperaturas.

Esse outro usuário tenha problemas semelhantes ao seu:

Só lembrando, ele tem um processador de 8 núcleos de Intel 14nm sem uso de solda. A tensão pode até estar alta, mas não muda o fato de que o cooler padrão é inadequado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo Mocellin

Como eu disse, Vcore 1.332v é muito alto.

Entra na BIOS, na aba MIT, opção "Advanced Voltage Settings", dentro entre na aba "CPU Core Voltage Control", dentro vai ter a opção CPU Vcore, digite 1.200v. Aperte F10 e "Sim" pra salvar e sair.

 

Refaça o teste e posta aqui pra gente.

Se durante o teste der tela azul, suba o Vcore pra 1.220.

 

Esse procedimento não danifica a CPU e não diminui a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murillo Mocellin disse:

@Diego Both pse vou trocar o cooler mesmo, mas é um problema continuar com essas temperaturas por mais umas 3 semanas?

"Esquenta a cabeça" com isso não colega. Pode levar o tempo que precisar pra compra rum cooler melhor. 87 graus pra um 9700 cooler box tá mais do que normal dentro do esperado pra um CPU desse...

 

Quando você quiser saber até quanto um CPU aguenta antes de perder desempenho ou desligar por segurança, tu pesquisa sobre ele no Site do Fabricante. Esse teu mesmo, é projetado pra trabalhar até 100 graus

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/186604/intel-core-i7-9700k-processor-12m-cache-up-to-4-90-ghz.html

 

CPU não "dá problema" por temperatura. Ou ele desliga ou ele diminui desempenho pra manter o target.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!