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Ola Boa noite,venho aqui relatar um problema no meu pc,comprei uma Fonte na Promoção da pichau essa Fonte é a KCAS 400W da Aerocool,a fonte chegou tudo beleza,coloquei no pc ligou normal,mas ai na hora de desligar percebi que a Ventoinha do Cooler e da Fonte continuava a girar e so desliga quando tiro da tomada, além disso o Computador não liga na mesma hora tem que esperar alguns minutos para poder inicia-lo novamente já tentei ver se era Memória ram, HD,processador ou algum fio colocado errado não era nada disso.Tentei resetar a BIOS mas na hora de reiniciar a tela fica azul,não sei mais o que fazer,estou pensando em acionar o RMA da fonte,mas vim saber a opinião de vocês primeiro,O que vocês acham o problema é na fonte mesmo ?

  • Moderador
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Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Moderador
Postado

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

 

---

 

Se estiver tudo OK:

 

4- Veja se sua placa-mãe possui atualizações do BIOS:

https://br.msi.com/Motherboard/support/G41M-P26

 

Abra um CMD e digite o comando "wmic bios get smbiosbiosversion" (sem aspas) e tecle enter, confira o as informações exibidas ali com as informações do site e verifique se você possui alguma atualização para fazer, se tiver, atualize-a:

 

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