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Erro de tela azul


André Alvim

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  • Membro VIP

99% de certeza não tem a ver com a placa de vídeo, pois os erros indicados nas telas azuis e o driver ali (ntoskrnl.exe) é do próprio Windows, sendo que não é normal que o Windows simplesmente pare de funcionar do nada. Isso é claramente um problema de hardware.

 

Tente fazer o diagnóstico de memória do Windows novamente, mas dessa vez deixe a opção "cache" em "padrão" ao invés de "desativado".

 

18 horas atrás, GabrielLV disse:

2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

 

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

Verifique o seguinte, execute o teste e conte 10 minutos, se em 10 minutos ele não sair do 0%, então de fato essa funcionalidade do Windows está com algum problema. Agora se ela sair do 0% e continuar subindo normalmente, deixe rodando até o final.

 

Peço desculpas novamente pelas 11 horas que você desperdiçou no ultimo teste que não deu resultados.

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1 minuto atrás, GabrielLV disse:

99% de certeza não tem a ver com a placa de vídeo, pois os erros indicados nas telas azuis e o driver ali (ntoskrnl.exe) é do próprio Windows, sendo que não é normal que o Windows simplesmente pare de funcionar do nada. Isso é claramente um problema de hardware.

 

Tente fazer o diagnóstico de memória do Windows novamente, mas dessa vez deixe a opção "cache" em "padrão" ao invés de "desativado".

 

Verifique o seguinte, execute o teste e conte 10 minutos, se em 10 minutos ele não sair do 0%, então de fato essa funcionalidade do Windows está com algum problema. Agora se ela sair do 0% e continuar subindo normalmente, deixe rodando até o final.

 

Peço desculpas novamente pelas 11 horas que você desperdiçou no ultimo teste que não deu resultados.

 

Nada que isso, eu fiquei até agora umas 18:00 esperando e estava no 20% kkkkk. Que bom que não é a placa de video. Por que ela é a mais cara. Vou fazer esse teste q você falou, mas lembra q tinha dado problema no driver da nvidia? Aquilo foi causado pela ram?

 

 

Deixei no estendido, cache padrão e 15 testes. Agora sim ta mais rápido 

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  • Membro VIP
agora, André Alvim disse:

Nada que isso, eu fiquei até agora umas 18:00 esperando e estava no 20% kkkkk. Que bom que não é a placa de video. Por que ela é a mais cara. Vou fazer esse teste q você falou, mas lembra q tinha dado problema no driver da nvidia? Aquilo foi causado pela ram?

Jesus amado kkkkk, bom saber que está funcionando, mas de maneira extremamente demorada.

 

E sim, pode ter sido causado pela RAM pois quando ela esta com algum defeito é normal que as telas azuis ocorram emitindo vários códigos diferentes, pois isso indica que arquivos diferentes de funcionalidades diferentes do Windows/outros programas estavam alocados em partes defeituosas da memória RAM, e por tanto apresentaram problemas e emitiram um código na tela azul, e por se tratar de programas/arquivos/funcionalidades diferentes, os códigos serão diferentes.

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2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Jesus amado kkkkk, bom saber que está funcionando, mas de maneira extremamente demorada.

 

E sim, pode ter sido causado pela RAM pois quando ela esta com algum defeito é normal que as telas azuis ocorram emitindo vários códigos diferentes, pois isso indica que arquivos diferentes de funcionalidades diferentes do Windows/outros programas estavam alocados em partes defeituosas da memória RAM, e por tanto apresentaram problemas e emitiram um código na tela azul, e por se tratar de programas/arquivos/funcionalidades diferentes, os códigos serão diferentes.

Maravilha, está aqui em 21% talvez tenha travado porque no outro tava non 21 também. Só que demorou 20hrs p chegar no 21.  Vou esperar 

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  • Membro VIP
1 minuto atrás, André Alvim disse:

Maravilha, está aqui em 21% talvez tenha travado porque no outro tava non 21 também. Só que demorou 20hrs p chegar no 21.  Vou esperar 

Se o teste ainda esta sendo executado, você pode voltar nas opções e mudar a opção cache de "desativado" para "padrão", pois dessa maneira o teste será mais rápido.

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35 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se o teste ainda esta sendo executado, você pode voltar nas opções e mudar a opção cache de "desativado" para "padrão", pois dessa maneira o teste será mais rápido.

Ok

Fui mexer a a porcentagem sumiu kkkk

16041813068051283992260500318941.jpgmexi dnv e voltou, deixei no ativado agr ta indo mais rápido

E já está no segundo teste, com cache vai mais rápido,  posso deixar assim??

35 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se o teste ainda esta sendo executado, você pode voltar nas opções e mudar a opção cache de "desativado" para "padrão", pois dessa maneira o teste será mais rápido.

Então finalizou aqui, pc reiniciou e agora? E apareceu, "NENHUM ERRO FOI DETECTADO"

o que faço @GabrielLV?

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  • Membro VIP
1 hora atrás, André Alvim disse:

Então finalizou aqui, pc reiniciou e agora? E apareceu, "NENHUM ERRO FOI DETECTADO"

o que faço @GabrielLV?

 

44 minutos atrás, André Alvim disse:

Devo acionar a garantia?

Bom, apesar do resultado do teste, tudo indica que é a memória RAM a responsável pelo problema.

 

O ideal seria você arranjar um outro módulo de memória para fazer o teste antes de acionar a garantia.

 

Tente utilizar a memória em outro slot da placa-mãe e utilize o PC normalmente, veja se a tela azul persiste, mas se persistir a recomendação ainda é o que falei acima.

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4 horas atrás, GabrielLV disse:

 

Bom, apesar do resultado do teste, tudo indica que é a memória RAM a responsável pelo problema.

 

O ideal seria você arranjar um outro módulo de memória para fazer o teste antes de acionar a garantia.

 

Tente utilizar a memória em outro slot da placa-mãe e utilize o PC normalmente, veja se a tela azul persiste, mas se persistir a recomendação ainda é o que falei acima.

***** que não tenho outro pente, mas já troquei o slot

5 horas atrás, GabrielLV disse:

 

Bom, apesar do resultado do teste, tudo indica que é a memória RAM a responsável pelo problema.

 

O ideal seria você arranjar um outro módulo de memória para fazer o teste antes de acionar a garantia.

 

Tente utilizar a memória em outro slot da placa-mãe e utilize o PC normalmente, veja se a tela azul persiste, mas se persistir a recomendação ainda é o que falei acima.

Você acha que pode ser a placa-mãe? Porque a placa de video não é. Nem o processador.

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  • Membro VIP
9 horas atrás, André Alvim disse:

Você acha que pode ser a placa-mãe? Porque a placa de video não é. Nem o processador.

Dificilmente. O mais provável que ocorreria nesse caso é o slot de memória RAM da placa-mãe estar com algum defeito, fazendo com que a própria memória RAM emitisse os erros como expliquei no outro post.

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2 horas atrás, GabrielLV disse:

Dificilmente. O mais provável que ocorreria nesse caso é o slot de memória RAM da placa-mãe estar com algum defeito, fazendo com que a própria memória RAM emitisse os erros como expliquei no outro post.

 

image.thumb.png.5f248140cc8978bb2702f8faab466746.png

 

Tentei deixar o pc hoje Ligado de madruga p ver se dava bom. Mas podemos ver o intervalo é de 3hrs. Espero que o problema seja no pente de memória ram não no slot. Qual é o mais provavel?

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  • Membro VIP
2 horas atrás, André Alvim disse:

 

image.thumb.png.5f248140cc8978bb2702f8faab466746.png

 

Tentei deixar o pc hoje Ligado de madruga p ver se dava bom. Mas podemos ver o intervalo é de 3hrs. Espero que o problema seja no pente de memória ram não no slot. Qual é o mais provavel?

Acredito ser a memória RAM de fato, o ideal seria utilizar outra peça para testar pois esse é o caminho mais rápido e prático, mas no seu caso é inviável pois você não possui outra peça pra testar.

 

Caso queira ter certeza mesmo, irei sugerir um outro procedimento mas é importante você saber o seguinte, um teste de memória RAM pode demorar VÁRIAS horas.

 

Para você ter como exemplo, um amigo meu, que teve um cliente cujo computador estava com problemas de telas azuis com códigos aleatórios e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza de que a memória RAM era a causadora problema antes de realizar a compra da nova peça, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, deixando-o configurado para rodar infinitamente.

 

O problema ocorria somente de vez em quando, assim como no seu PC, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, sendo que o MemTest86 precisou de mais de 30 HORAS de execução para identificar o problema.

 

Infelizmente programas que fazem análise de memória RAM as vezes deixam a desejar, pois através desses casos vimos que, as vezes, são necessárias várias e várias horas de testes para que eles consigam identificar a falha no hardware, o mesmo vale para o teste S.M.A.R.T  dos HDs/SSDs (CrystalDiskInfo, GSmartControl, SeaTools, HDSentinel, etc), já vi alguns casos de erros aleatórios no Windows e esses programas apontaram a unidade como saudável, mas o problema foi resolvido assim que ela foi substituída...

 

A dica é, sempre que for possível, fazer a substituição da peça para evitar um enorme desperdício de tempo, ou se não for possível, deixar o software rodando por longas horas (eu pessoalmente recomendo no mínimo 5 em casos mais normais e 20 em casos mais extremos) até que alguma falha seja detectada.

 

----

 

Você pode tentar utilizar esse procedimento com o software Memtest, porém lembre-se que muito provavelmente você terá que deixa-lo rodando por muitas horas para que um possível erro seja detectado.

 

Antes de tentar o procedimento com o software Memtest, faça o seguinte:

 

1- Nos envie uma foto novamente do BlueScreenView, selecionando cada um dos arquivos gerados e mandando print tanto da parte de cima quanto da parte de baixo (onde mostra os arquivos com uma faixa vermelha).

 

Exemplo:

 

D9n8NNP.png

 

2- Conecte a memória RAM em outro slot (um que você ainda não conectou)

 

3- Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Inicialização do Sistema > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > Clique em OK e reinicie o computador > Use o PC por algum tempo e veja se o problema ainda assim persiste.

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10 minutos atrás, GabrielLV disse:

Acredito ser a memória RAM de fato, o ideal seria utilizar outra peça para testar pois esse é o caminho mais rápido e prático, mas no seu caso é inviável pois você não possui outra peça pra testar.

 

Caso queira ter certeza mesmo, irei sugerir um outro procedimento mas é importante você saber o seguinte, um teste de memória RAM pode demorar VÁRIAS horas.

 

Para você ter como exemplo, um amigo meu, que teve um cliente cujo computador estava com problemas de telas azuis com códigos aleatórios e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza de que a memória RAM era a causadora problema antes de realizar a compra da nova peça, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, deixando-o configurado para rodar infinitamente.

 

O problema ocorria somente de vez em quando, assim como no seu PC, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, sendo que o MemTest86 precisou de mais de 30 HORAS de execução para identificar o problema.

 

Infelizmente programas que fazem análise de memória RAM as vezes deixam a desejar, pois através desses casos vimos que, as vezes, são necessárias várias e várias horas de testes para que eles consigam identificar a falha no hardware, o mesmo vale para o teste S.M.A.R.T  dos HDs/SSDs (CrystalDiskInfo, GSmartControl, SeaTools, HDSentinel, etc), já vi alguns casos de erros aleatórios no Windows e esses programas apontaram a unidade como saudável, mas o problema foi resolvido assim que ela foi substituída...

 

A dica é, sempre que for possível, fazer a substituição da peça para evitar um enorme desperdício de tempo, ou se não for possível, deixar o software rodando por longas horas (eu pessoalmente recomendo no mínimo 5 em casos mais normais e 20 em casos mais extremos) até que alguma falha seja detectada.

 

----

 

Você pode tentar utilizar esse procedimento com o software Memtest, porém lembre-se que muito provavelmente você terá que deixa-lo rodando por muitas horas para que um possível erro seja detectado.

 

Antes de tentar o procedimento com o software Memtest, faça o seguinte:

 

1- Nos envie uma foto novamente do BlueScreenView, selecionando cada um dos arquivos gerados e mandando print tanto da parte de cima quanto da parte de baixo (onde mostra os arquivos com uma faixa vermelha).

 

Exemplo:

 

D9n8NNP.png

 

2- Conecte a memória RAM em outro slot (um que você ainda não conectou)

 

3- Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Inicialização do Sistema > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > Clique em OK e reinicie o computador > Use o PC por algum tempo e veja se o problema ainda assim persiste.

 

Então vou tentar fazer com o memTest, já tentei alterar o slot e mesma coisa e tambem tentei fazer a inicialização do sistema sem nenhum serviço. Segue print do BlueScreenView, você tem algum tutorial do memtest?

 

image.thumb.png.a09055a62e7c44c7a2330131387436c4.png

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  • Membro VIP
4 minutos atrás, André Alvim disse:

 

Então vou tentar fazer com o memTest, já tentei alterar o slot e mesma coisa e tambem tentei fazer a inicialização do sistema sem nenhum serviço. Segue print do BlueScreenView, você tem algum tutorial do memtest?

 

image.thumb.png.a09055a62e7c44c7a2330131387436c4.png

Você precisa enviar print de cada um dos arquivos ali (existem 5).

 

image.png

Clique em cada um deles (não dê um duplo-click, apenas um click normal para seleciona-lo e mostrar as informações da parte de baixo do programa) e tire print.

 

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4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você precisa enviar print de cada um dos arquivos ali (existem 5).

 

image.png

Clique em cada um deles (não dê um duplo-click, apenas um click normal para seleciona-lo e mostrar as informações da parte de baixo do programa) e tire print.

 

 

 

Beleza, estou executando o mentest 

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5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Eu ia enviar um tutorial de como baixa-lo, instala-lo e executa-lo após me enviar as prints rs

Kkkkjkkjkk ja foi, deixa acabar o mentest q eu te mando os bluescreens erros

11 minutos atrás, GabrielLV disse:

Eu ia enviar um tutorial de como baixa-lo, instala-lo e executa-lo após me enviar as prints rs

Na real, me manda um tutorial kkkk. P ver se eu fiz certo 

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  • Membro VIP
1 minuto atrás, André Alvim disse:

Kkkkjkkjkk ja foi, deixa acabar o mentest q eu te mando os bluescreens erros

Ok.

 

E, apenas para fins de informação, aqui vão dois tópicos cujos usuários estavam com problemas semelhante ao seu, e em ambos era um defeito de memória RAM o qual os testes não estavam identificando a falha:

 

Neste tópico acima, o autor (desde fevereiro) estava tentando encontrar o causador do erro e algumas vezes rodou o Memtest para realizar um teste de memória, aparentemente ele não estava executando um teste extenso (isso é, deixar rodando por várias e várias horas) e por tanto o erro não estava sendo identificado, até que em setembro ele refez o teste com o memtest novamente e finalmente o erro foi detectado.

 

 

Neste outro tópico, o usuário também estava passando por problemas aleatórios de telas azuis, sendo que o problema ali certamente é o slot da memória RAM da placa-mãe que está defeituoso pois bastou não conectar uma memória naquele slot que os problemas pararam.

  • Haha 1
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6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Ok.

 

E, apenas para fins de informação, aqui vão dois tópicos cujos usuários estavam com problemas semelhante ao seu, e em ambos era um defeito de memória RAM o qual os testes não estavam identificando a falha:

 

Neste tópico acima, o autor (desde fevereiro) estava tentando encontrar o causador do erro e algumas vezes rodou o Memtest para realizar um teste de memória, aparentemente ele não estava executando um teste extenso (isso é, deixar rodando por várias e várias horas) e por tanto o erro não estava sendo identificado, até que em setembro ele refez o teste com o memtest novamente e finalmente o erro foi detectado.

 

 

Neste outro tópico, o usuário também estava passando por problemas aleatórios de telas azuis, sendo que o problema ali certamente é o slot da memória RAM da placa-mãe que está defeituoso pois bastou não conectar uma memória naquele slot que os problemas pararam.

 

 

Entendi, vou deixar rodando por umas 8hrs

Fala Gabriel, deu erro! Estou aliviado, pois é o item mais barato.

16042614796207258897023978255461.jpg

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  • Membro VIP
20 horas atrás, André Alvim disse:

 

 

Entendi, vou deixar rodando por umas 8hrs

Fala Gabriel, deu erro! Estou aliviado, pois é o item mais barato.

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"Ótimo" hehe 👍, felizmente o problema era na própria memória RAM, acione a garantia assim que for possível e com a nova peça, veja se o problema é solucionado.

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