Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de tela azul


André Alvim

Posts recomendados

Olá pessoal boa tarde, estou contratando algum que consiga resolver meus problemas. Comprei as seguintes peças para meu computador, placa-mãe, memoria ram, processador, ssd e placa de video. Após a instalação do windows, atualização do sistema e instalação dos drivers comecei a ter problemas com tela azuis. Fiz o teste de diagnostico de memoria ram, de disco, realizei um sfc /scanow. E os testes passaram. Segue print do BlueScreenView.

 

Screenshot_6.thumb.png.2948d769e4d018518e8f601038943e10.png

 

 

Todos os erros acima são nesse arquivo: ntoskrnl.exe

 

Obrigado pela atenção, estou contratando quem puder resolver meu problema.

 

Tambem rodei o diagnostico do processador da intel e os testes foram tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou são arquivos corrompidos no Windows ou problema de hardware.

 

1- Abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Ou são arquivos corrompidos no Windows ou problema de hardware.

 

1- Abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

 

 

Fala Gabriel Obrigado pela respostas. Então o disco é novo. Tudo é novo não acho que seja o disco, comprei esse ssd justamente para tentar tirar esse erro. Mas continuou. Vou executar o comando e te mando print. Você não acha que pode ser a placa de video ou algo assim?Screenshot_7.thumb.png.c7a499849c9d1588e62dc950cab415fc.png

 

Acabou de acontecer de novo essa tela azul

 

image.thumb.png.5477cffecebf2b807cea8ff5eea5deeb.png

 

Lembrando que eu mandei as peças para a garantia e eles me informaram que estava tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, André Alvim disse:

 

 

Fala Gabriel Obrigado pela respostas. Então o disco é novo. Tudo é novo não acho que seja o disco, comprei esse ssd justamente para tentar tirar esse erro. Mas continuou. Vou executar o comando e te mando print. Você não acha que pode ser a placa de video ou algo assim?Screenshot_7.thumb.png.c7a499849c9d1588e62dc950cab415fc.png

 

Não tinha visto que era um SSD, perdão, mas mesmo assim já vi vários casos onde unidades recém compradas estarem apresentando problemas. Aparentemente não é o seu caso.

 

Informe a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças: processador, memória RAM, placa-mãe, placa de vídeo, HD/SSD e fonte, além de dizer se você os utiliza diretamente na tomada ou no estabilizador).

 

E sim, é possível que seja um problema de placa de vídeo ou em outra peça, o jeito é testar uma a uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não tinha visto que era um SSD, perdão, mas mesmo assim já vi vários casos onde unidades recém compradas estarem apresentando problemas. Aparentemente não é o seu caso.

 

Informe a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças: processador, memória RAM, placa-mãe, placa de vídeo, HD/SSD e fonte, além de dizer se você os utiliza diretamente na tomada ou no estabilizador).

 

E sim, é possível que seja um problema de placa de vídeo ou em outra peça, o jeito é testar uma a uma.

 

 

placa-mãe: Gigabyte z390 Gaming m

Processador: i5 9600k

Memoria ram: 8GB Cosair

SSD: xpg S11 Gaming PRO 256GB

Placa de video: Asus RTX 2060 Nvidia

Fonte: pc yes 600w shocker

 

Não uso nenhum estabilizador. E como vou testar um por um? 

 

Segue o log do WhoCrashed : https://pastebin.com/XH7wgSjD

No Conclusion do WhoCrashed diz algo da Nvidia.

image.png.0d9ea5ea9ca84fec4f555a1c94e9ffae.png
Print do CristalDisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ocorreram 5 telas azuis até o momento, sendo que as 5 possuem códigos diferentes, e erros diferentes geralmente indicam um problema com a memória RAM ou com o conector das mesmas.

 

Porém, o último erro de fato tem relação com driver de vídeo, então iremos testar isso primeiro:

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

 

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Ocorreram 5 telas azuis até o momento, sendo que as 5 possuem códigos diferentes, e erros diferentes geralmente indicam um problema com a memória RAM ou com o conector das mesmas.

 

Porém, o último erro de fato tem relação com driver de vídeo, então iremos testar isso primeiro:

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

 

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

 

 

 

Baixando aqui o app, mas a Nvidia tem o app que instala o driver mais recente automaticamente, então tipo o driver está atualizado.

image.thumb.png.904591b8b380ae5f7ca0a010946b8744.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, André Alvim disse:

 

 

 

Baixando aqui o app, mas a Nvidia tem o app que instala o driver mais recente automaticamente, então tipo o driver está atualizado.

image.thumb.png.904591b8b380ae5f7ca0a010946b8744.png

Primeiramente temos que remover o driver atual e testar com o driver fornecido pelo próprio Windows para sabermos se não é um problema do driver da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente temos que remover o driver atual e testar com o driver fornecido pelo próprio Windows para sabermos se não é um problema do driver da NVIDIA.

Realizei o passo de retirar o driver de video agora esta com uma resolução menor. Rodei o windows update e está baixando.

 image.png.755e19a83c79a82eacd9179a1bf6835d.png

 

E agora o que devo fazer? Abri o gerenciador de dispositivos e está assim.

 

image.png.b8f02277cfedb2b1f823f6f129333534.png

 

Alias, você tem outro método de contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Não era necessário utilizar o Windows Update, mas não tem problema pois o driver fornecido por ele não é o mais recente.

 

Utilize o PC normalmente por algum tempo e veja se a tela azul ocorre mesmo após isso.

 

 

Normalmente essas telas azuis ocorrem por um 4/3hrs de uso. 

 

Você trabalha com suporte técnico? Se sim tenho interesse para resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, André Alvim disse:

Normalmente essas telas azuis ocorrem por um 4/3hrs de uso. 

Então veja se após esse tempo a tela azul ocorre novamente.

 

agora, André Alvim disse:

Você trabalha com suporte técnico? Se sim tenho interesse para resolver esse problema.

É o que estamos fazendo aqui rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, André Alvim disse:

É mas você não está sendo remunerado, não acho justo você está me ajudando muito. Você tem outro meio de contato? 

Hehe, esse trabalho é voluntário, faço isso porque gosto de ajudar as pessoas nessa área e de quebra também adquiro conhecimento sobre o que fazer e o que não fazer :P 

 

E desculpe mas nós mantemos as respostas aqui no fórum mesmo, pois dessa forma tanto você quanto outros usuários podem se beneficiar das respostas/soluções de problemas (como por exemplo, encontrar esse tópico ao pesquisar no Google).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tá e esses outros erros que deram? Você comentou sobre a memória ram eu fiz o teste de diagnostico de memoria do windows e não deu nenhum erro. minha placa-mãe tem 4 slots eu coloquei ela no 4 slot contando da esquerda para direita. E tambem rodei um teste no cpu via um aplicativo da intel e deu tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, André Alvim disse:

Mas tá e esses outros erros que deram? Você comentou sobre a memória ram eu fiz o teste de diagnostico de memoria do windows e não deu nenhum erro. minha placa-mãe tem 4 slots eu coloquei ela no 4 slot contando da esquerda para direita.

O teste rápido de memória RAM do Windows na imensa maioria das vezes não detecta o problema pois acaba sendo um erro muito específico que só é localizado após várias horas de teste, fora que existe ainda a possibilidade do problema ser no próprio slot e não na memória em si, e nesses casos temos que testar para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

O teste rápido de memória RAM do Windows na imensa maioria das vezes não detecta o problema pois acaba sendo um erro muito específico que só é localizado após várias horas de teste, fora que existe ainda a possibilidade do problema ser no próprio slot e não na memória em si, e nesses casos temos que testar para saber.

Como podemos realizar esse teste de slot? Só trocando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

ok vou fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GabrielLV disse:

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

 

 

Fala Gabriel já esta a 11 horas testando e não saiu o primeiro teste é assim mesmo?(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, André Alvim disse:

 

 

Fala Gabriel já esta a 11 horas testando e não saiu o primeiro teste é assim mesmo?(

Não.... é, você é o segundo caso de usuário que eu recomendo a utilização do diagnóstico de memória do Windows e ele não sai do primeiro teste, aparentemente essa funcionalidade está apresentando problemas (desculpe por isso...)

 

Você possui somente 1 módulo (pente) de memória ou mais de um?

 

Vá em Iniciar > Escreva "diskpart" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em Sim na janela de confirmação > digite "list disk" (sem aspas) e tecle Enter > Tire uma print e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GabrielLV disse:

Não.... é, você é o segundo caso de usuário que eu recomendo a utilização do diagnóstico de memória do Windows e ele não sai do primeiro teste, aparentemente essa funcionalidade está apresentando problemas (desculpe por isso...)

 

Você possui somente 1 módulo (pente) de memória ou mais de um?

 

Vá em Iniciar > Escreva "diskpart" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em Sim na janela de confirmação > digite "list disk" (sem aspas) e tecle Enter > Tire uma print e poste aqui.

Tenho só um, se não for a memória é a placa de video né. 

 

Tenho 1 disco só que é meu ssd que comprei para tentar resolver esses erros de tela azul eu achava q era o hdd.

image.png.5b0a5edd8901a3d075a6b76dfd28d47a.png

 

 

Eu não passei a borracha na memoria ram ainda, porque ela é nova. Comprei e coloquei.

Quando cancelei o teste de memoria e fui iniciar o pc deu tela azul.

 

image.thumb.png.e6dd1ef8e1f9999ff0e4c0ae08396256.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!