Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa-mãe não dá boot


Posts recomendados

Bom dia. Ontem tive um problema para ligar as novas peças do PC (não estava ligando de jeito nenhum). Consegui resolver o problema, só que agora o PC não quer dar boot. Eu tinha antes dado o comando sysprep para resetar os drivers antigos e conseguir colocar a Placa-mãe nova sem problema, mas como não estava ligando, eu tinha desistido e colocado de volta as peças antigas. Depois de ver um video do MW Informática sobre como testar as peças eu vi que estavam funcionando e conectei hoje novamente no PC (mas dessa vez eu não dei o sysprep, eu fui na risca mesmo porque eu nem tinha esperança de o PC ligar com as novas). Agora o PC liga, mas não dá boot. Em "Information Storage" aparece o HD e o Pendrive conectado, mas o HD não aparece como opção bootável. Eu coloquei o pendrive com a iso do paragon recovery para corrigir se tiver algum problema do windows. Ele aparece como opção bootável, mas a Placa-mãe não salva ele como essa opção. Sempre que eu clico nele e clico em salvar, diz que eu não fiz nenhuma alteração na BIOS, ela sai e volta para a BIOS novamente. Coloquei a BIOS em espanhol para ficar mais fácil para entender.

 

Na BIOS, em "tipo de sistema operativo" estava "outro sistema operativo", eu coloquei "modo UEFI de Windows". Mesmo assim não está indo. Continua dando o mesmo problema.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Configuração:

-Gabinete: Hayom GB 1701

-Fonte: Gigabyte GP-P750GM

-Placa-mãe: Asus TUF Gaming Z 490 Plus

-Processador: i5 10400

-Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR4 3200 Mhz

-HD: HGST 1TB

-Placa de vídeo: GT 730 (pretendia comprar outra só ano que vem)

-Placa de áudio: Asus Strix Soar 7.1

 

À moderação: perdão se coloquei o post no tópico errado, ainda sou muito leigo nisso.

IMG_20201031_061737373.jpg

IMG_20201031_061752091.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hd esta ligado na placa e na fonte corretamente ? Se sim, verifique os cabos da fonte se não estão danificados, talvez precise abril-la. Isso estando ok, veja se tem mais de uma porta SATA na placa, algumas tem 2 a 6 ou mais , procure no manual da sua placa e veja qual a entrada correta para cada um, ja vi placa com porta SATA so para drive de disco.  


você tem outro hd para testar ? Ou chegou a religar na antiga placa ? No pior dos casos o hd deu algum defeito durante o manuseio. 

Se nada disso der certo, ligue o pc sem a placa de video e a placa de audio (ou só com uma de cada vez), isso so pra desencargo de consciência. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bili_thegreatguy boa tarde. Obrigado pelas dicas. De manhã depois já tinha conseguido. Eu mudei umas configurações na BIOS e desabilitei a Secure Boot. Depois coloquei umas opções como UEFI Only salvei e deu boot normalmente. OBS: Quando estava acontecendo o problema, o HD aparecia na BIOS como contendo dados, só não aparecia do lado direito como opção de Boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Alguém pode me ajudar? Estou com essa mesma placa-mãe e com um Core i5 11400, porém a placa-mãe não dá vídeo de jeito nenhum, já troquei as memórias de posição (2x de 8GB DDR4 3000Mhz Geil Potenza) e nada, usei outras memórias (2x de 16GB DDR4 3000MHz Corsair, que uso no meu Ryzen 3600) e nada também, o LED DRAM da placa-mãe fica acesso, estou com medo dela ter vindo com defeito. Comprei na Terabyte Shop e é a primeira vez montei e que tento ligar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Roberto Oliveira Rodrigues disse:

Alguém pode me ajudar? Estou com essa mesma placa-mãe e com um Core i5 11400, porém a placa-mãe não dá vídeo de jeito nenhum, já troquei as memórias de posição (2x de 8GB DDR4 3000Mhz Geil Potenza) e nada, usei outras memórias (2x de 16GB DDR4 3000MHz Corsair, que uso no meu Ryzen 3600) e nada também, o LED DRAM da placa-mãe fica acesso, estou com medo dela ter vindo com defeito. Comprei na Terabyte Shop e é a primeira vez montei e que tento ligar o PC.

tá vamos lá no popular.

você já tinha esse mesmo processador nessa placa-mãe ?.

o que aconteceu para simplesmente ela não dar vídeo ?.

funcionava antes ?.

houve corte súbito de energia, sobrecarga ?.

fez alguma coisa que "Possa" ter causado isso ", limpeza, troca de algum Hardware, manutenção ?.

passe detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!