Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de trocar minha placa de video para uma rx5600xt da asus, só que quando abro o far cry 5 em uns 2min de jogo simplesmente a tela fica preta e o jogo fecha, aparecendo uma mensagem da ubisoft, as temperaturas estão normais, cpu entre 40/50 graus e gpu 55/65 graus minhas configuracoes sao essas

RYZEN 5 1600 AF

RX 5600XT EVO ASUS

16GB DE RAM

FONTE MWE 450W 80 PLUS BRONZE

será que é problema na placa de video ou é algum driver?

Postado
9 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

Acabei de trocar minha placa de video para uma rx5600xt da asus, só que quando abro o far cry 5 em uns 2min de jogo simplesmente a tela fica preta e o jogo fecha, aparecendo uma mensagem da ubisoft, as temperaturas estão normais, cpu entre 40/50 graus e gpu 55/65 graus minhas configuracoes sao essas

RYZEN 5 1600 AF

RX 5600XT EVO ASUS

16GB DE RAM

FONTE MWE 450W 80 PLUS BRONZE

será que é problema na placa de video ou é algum driver?

tentou com com tudo no low?

Postado

Já fiz de tudo, reinstalei driver formatei o pc, não resolve.. o jeito vai ser devolver mesmo..

Eu movi a pasta do jogo para o HD(antes estava em um m.2 nvme) e joguei cerca de 25-30min e o jogo ainda não fechou, faz algum sentido o problema ser no nvme? por que os jogos não fechavam quando estava com a placa antiga e eu usava eles no m.2 nvme..

Postado
3 horas atrás, MatheusRodriguees disse:

Já fiz de tudo, reinstalei driver formatei o pc, não resolve.. o jeito vai ser devolver mesmo..

Eu movi a pasta do jogo para o HD(antes estava em um m.2 nvme) e joguei cerca de 25-30min e o jogo ainda não fechou, faz algum sentido o problema ser no nvme? por que os jogos não fechavam quando estava com a placa antiga e eu usava eles no m.2 nvme..

https://www.ocbase.com/

baixa isso e faz um teste de memoria, e diz se da erro 

Postado

Deixei uns 15min e não deu erro ainda, tem como fazer pra testar só a placa de video? por que só ta no processador, ta aquecendo muito em full load, 80-85 graus e vrm chegou a bater 100 graus, mas acredito que isso nao seja o problema por que nos jogos não chega a pegar 100% de processador.

Postado
44 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

Deixei uns 15min e não deu erro ainda, tem como fazer pra testar só a placa de video? por que só ta no processador, ta aquecendo muito em full load, 80-85 graus e vrm chegou a bater 100 graus, mas acredito que isso nao seja o problema por que nos jogos não chega a pegar 100% de processador.

calma, só para tirar algumas duvidas

você abriu o programa, clicou na aba de memoria e apertou play?

existe alguma mensagem de error? tipo codigo quando o jogo fecha?

só acontece no farcry ?

qual a origem dessa nova placa, comprou de alguem ou foi de loja?

Postado

Só abri o programa e cliquei no play, testei no Far Cry 5, The Division 2, o jogo fecha e aparece aquela janela da ubisoft falando que o jogo fechou e se eu quero enviar um relatorio, eu joguei algumas partidas de lol e não fechou o jogo em nenhum momento.. a placa é nova chegou ontem.

Tinha falado que o problema poderia ser no ssd mas nao é, acabou de travar aqui o far cry 5, deu nem 2 minutos.

image.png.89955f21f1dc074824a9949d17b3a741.png

Ta no occt lá rodando um teste na GPU tem uns 5 minutos e não deu nada, quando abro o benchmark do far cry 5 as vezes nem passa do load e apresenta problemas ou roda 10 segundos e apresenta problemas

Postado
3 horas atrás, MatheusRodriguees disse:

Só abri o programa e cliquei no play, testei no Far Cry 5, The Division 2, o jogo fecha e aparece aquela janela da ubisoft falando que o jogo fechou e se eu quero enviar um relatorio, eu joguei algumas partidas de lol e não fechou o jogo em nenhum momento.. a placa é nova chegou ontem.

Tinha falado que o problema poderia ser no ssd mas nao é, acabou de travar aqui o far cry 5, deu nem 2 minutos.

image.png.89955f21f1dc074824a9949d17b3a741.png

Ta no occt lá rodando um teste na GPU tem uns 5 minutos e não deu nada, quando abro o benchmark do far cry 5 as vezes nem passa do load e apresenta problemas ou roda 10 segundos e apresenta problemas

ubisoft não ajuda em nada

talvez seja uma boa testar um jogo  fora da ubisoft, mas provavelmente voce vai ter que resolver com quem vendeu

por acaso a placa de video esta em overclock? ou talvez tenha overclock de fabrica

eu ja li sobre isso causar instabilidade até porque sua fonte é 450W, mas sinceramente ja estou ficando sem ideia

caso voce não tenha tentado, talvez vale a pena testar versões do driver mais antigos

tenta tambem achar o crash log da ubisoft, talvez tenha algo la que ajude

C:\Program Files (x86)\Ubisoft\Ubisoft Game Launcher\crashes or C:\Program Files\Ubisoft\Ubisoft Game Launcher\crashes)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!