Ir ao conteúdo

Medo de ter queimado as peças do meu PC através da estática

Ir à solução Resolvido por Peterson H.,

Posts recomendados

Postado

Quando chegou minha Placa-Mãe, Processador, Placa de Vídeo e Memória RAM, eu acabei pegando nesses componentes. Até então, eu não sabia que existia isso de eletrostática, agora estudando sobre sei que sim. Lembro que, ao tocar nos componentes - fora de seu embrulho -, não escutei nenhum som ou senti algum cheiro de queimado. Agora estou inseguro, como posso saber se eu acabei que danificando uma ou várias dessas peças citadas? 

• Solução
Postado

@Revolker Essa de equipamentos queimar com estática era antigamente, hoje as peças existem proteções suficientes para aguentar uma carga de estática, para você queimar um hardware apenas tocando nele você tem que ser o super choque, fique tranquilo, suas peças estão bem.

• Curtir 3
Postado
42 minutos atrás, Peterson H. disse:

@Revolker Essa de equipamentos queimar com estática era antigamente, hoje as peças existem proteções suficientes para aguentar uma carga de estática, para você queimar um hardware apenas tocando nele você tem que ser o super choque, fique tranquilo, suas peças estão bem.

Também acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!