Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível utilizar roteador para receber WiFi e transmitir via cabo ethernet?


Posts recomendados

Boa Noite! A instalação do modem da NET está na minha sala e não queria ter o transtorno de passar o cabeamento para o meu quarto (onde estou pensando em montar meu "home office"), até porque não quero/posso furar parede. No geral o WiFi me atende, porém estou utilizando uma workstation corporativa em casa no momento e ela não aceita nem mesmo receptores WiFi USB disponíveis no mercado (por política da empresa, que bloqueia). Sei que há perda de velocidade com a utilização de wifi, mas fiquei pensando em um setup onde instalasse um roteador no meu quarto que recebesse o sinal wifi do modem e eu conseguisse plugar nele um cabo ethernet para "alimentar" a rede nessa workstation. Isso é possível? Se sim, alguém poderia me recomendar um roteador com bom custo benefício para esse fim.

Agradeço desde já a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...