Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, suave? 

Tenho uma fonte Seventeam ST550PAG há uns 12 anos sendo usada num Athlon X2 5200 + GTS 450. Finalmente chegou a hora de dá um UP, pois tá triste a situação, viu... Coitado do AMD, velho guerreiro...

Pois então, já chegou algumas peças, só ta faltando o SSD: 

- E5 2620 V3

- 2x 8GB DDR4

- GTX 760

- SSD 250GB. 

Já pesquisei bastante aqui e me parece que essa fonte seguraria esse UP. Eu só to com um pé atrás pois ela tb já tá velhinha tadinha. Então,  eu queria confirmar isso e queria saber tb se é válido abrir ela pra dá uma limpada e avaliar alguma coisa internamente pra saber se ainda está em boas condições.

Postado

se ela vem funcionando bem até hj, entao deve aguentar mais alguns anos.. nada é certeza.. tem fontes com 1 mes dao defeito.. nao tem na verdade como prever nada a respeito de durabilidade

16 minutos atrás, morais_kelvin disse:

se é válido abrir ela pra dá uma limpada e avaliar alguma coisa internamente pra saber se ainda está em boas condições

se você tem conhecimento e sabe o que faz, pode ser uma boa abrir e limpar.. caso nao, deixe como tá

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Sou adepto do "if isn't broke, don't fix it!". Não existe plano de manutenção que diz que com X tempo de uso deve-se abrir e olhar/limpar/consertar a fonte. Logo, deixa ela fechada e funcionando. Se você tiver um soprador, pode bater um ar nela. Mas, na minha opinião, não mais que isso.

Trabalhei com manutenção de parque de mais de 1000 computadores, e tem micros que estão funcionando perfeitamente, ligados 24/7, desde 2011 sem nunca terem sido abertos. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

No quesito potência com certeza ela segura, mas só testando mesmo pois ela tem 12 anos de idade né kkkkkk caso tenha que trocar, indico uma de 500w da Redragon, adquiri faz 1 mês e meio, ótima fonte de baixo custo, passou no teste do teclab.

Postado
38 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se você tem conhecimento e sabe o que faz, pode ser uma boa abrir e limpar.. caso nao, deixe como tá

Acho q vou deixar como tá então! Kkk  minha minúscula experiência se resume a montar PC, dá uma limpada nos cooler, trocar pasta térmica... E não faço isso com frequência. 

Postado
agora, morais_kelvin disse:

Acho q vou deixar como tá então! Kkk  minha minúscula experiência se resume a montar PC, dá uma limpada nos cooler, trocar pasta térmica... E não faço isso com frequência. 

entao deixe como tá

• Obrigado 1
Postado
33 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sou adepto do "if isn't broke, don't fix it!". Não existe plano de manutenção que diz que com X tempo de uso deve-se abrir e olhar/limpar/consertar a fonte. Logo, deixa ela fechada e funcionando. Se você tiver um soprador, pode bater um ar nela. Mas, na minha opinião, não mais que isso.

Trabalhei com manutenção de parque de mais de 1000 computadores, e tem micros que estão funcionando perfeitamente, ligados 24/7, desde 2011 sem nunca terem sido abertos. 

Beleza meu amigo! Boa visão! Vou só usar um secador e um aspirador de pó e dá uma melhorada assim. Sabe como é né? Pensei em abrir só por capricho mesmo, por causa das peças "novas"!

31 minutos atrás, leonardobr_ disse:

No quesito potência com certeza ela segura, mas só testando mesmo pois ela tem 12 anos de idade né kkkkkk caso tenha que trocar, indico uma de 500w da Redragon, adquiri faz 1 mês e meio, ótima fonte de baixo custo, passou no teste do teclab.

Pois é tadinha! Kkkk queria dá uma geral na bichinha... tanta coisa já passou por ela hehe Sempre pluguei ela direto na tomada e aqui em casa sempre teve problema de energia elétrica. Casa antiga é fróid. Lembro até que um dos motivos de ter comprado uma fonte com mais folga foi por conta disso. valeu aí pela indicação!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!