Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Computador - Sugestão de peças, melhorias e cuidados na montagem


Posts recomendados

Fala galera! Pensei um pouco mais (o bolso me fez pensar) e decidi comprar as peças para realizar a montagem da minha máquina. Segui alguns dos conselhos que vi no forum e em vídeos e fiquei com essa configuração.

 

AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz 8-Core

Cooler Master MasterAir MA610P

PowerColor Radeon RX 5700 8GB Radeon RX 5000 Series

Asus TUF GAMING B550-PLUS ATX AM4 (aceito recomendações de placas no mesmo nível ou um pouco melhores, quero que esse PC tenha uma possibilidade de upgrades boa no futuro)

Kingston HyperX Predator (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3000 (Futuramente fazer um upgrade de +2x8gb)

HD Western Digital Blue, 2TB, 3.5´, SATA 6.0Gb/s - WD20EZAZ

SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura

Fonte Redragon RGPS 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular, GC-PS005

Gabinete Gamer Cooler Master Silencio S400, Mid Tower, Black, MCS-S400-KG5N-S00, Sem Fonte, Com 2 Fans

(Iria comprar o S600 mas acabei de ver que esgotou, também aceito recomendações de gabinetes)

 

Em relação a peças é isso, tem algo mais que precise comprar como pasta térmica e acessórios para fazer um bom gerenciamento de cabos? Já agradeço pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabacard Qual o objetivo da configuração? Jogos? Uso cotidiano? Uso profissional?

 

Eu no seu lugar aguardaria a chegada das novas placas de vídeo da AMD que estarão disponíveis a partir do dia 18 e também da nova linha de processador (Os Ryzen 5000), isso pode fazer com que as placas atuais baixem de preço além claro de possibilitar um leque maior de opções.


As considerações que faço sobre o setup acima.

1º - Pra esse kit em específico eu optaria por uma fonte com maior qualidade e certificação 80plus Gold+ como Corsair TM650w ou mesmo XFX TS Series 650w.

2º - As memórias pegue frequencias maiores, tem 3200mhz custando mais barato que 3000. A nãos er que vá fazer uso de aplicações profissionais (Ou jogar Flight Simulator) não há necessidade de ter 32Gb.

3º - Sobre o gabinete recomendo que pesquise modelos com a frente em grade ou malha, esses modelos fechados (Vulgo estufa) podem te trazer dor de cabeça relacionado a temperatura do hardware, ainda mais se tratando de uma placa de vídeo como Rx 5700XT.

 

De resto nada a comentar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  O uso é bem misto, vai desde uma máquina para desempenho em trabalho (Sou analista de SEO, então não exijo um mega desempenho nessa parte) até para uso no dia a dia e jogos em qualidade alta. Como falei quero uma máquina que me acompanhe por um bom tempo. Fiz umas alterações seguindo os conselhos que me deu e minha configuração ficou da seguinte forma:

 

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK16GX4M2B3200C16

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132

Gabinete Gamer AZZA Celesta 340 Lateral de Vidro LED RGB, CSAZ-340 (O gabinete foi o melhor que encontrei para meu gosto, liso sem muito rgb e que não pareça um transformer)

placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570 (Achei essa que parece ser melhor, pela mesma faixa de preço)

SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs, WDS500G3X0C

Cooler para Processador DeepCool Frostwin, LED Blue 92mm, Intel-AMD, DP-MCH4-FT-LEDV2 (O Cooler tive que mudar, o anterior não cabia nas medidas recomendadas do novo gabinete)

HD Western Digital Blue, 2TB, 3.5´, SATA 6.0Gb/s - WD20EZAZ

AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz 8-Core

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil, 8GB GDDR6, 256Bit

 

Devo comprar uns 3 fans de 120mm para melhorar a circulação de ar dentro.

 

Vou comprar hoje o Gabinete, placa-mãe ,memoria ram, fonte, SSD m.2 e o cooler. Vou seguir sua dica e esperar até o final do mês para pegar o processador e a placa de vídeo, espero que pelo menos ainda tenham esses modelos no estoque!

 

Acha que já posso fechar com esses itens que falei que vou comprar hoje sem medo? Valeu pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gabacard disse:

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular TX650M CP-9020132

 

Excelente escolha, terá fonte pra muitos anos e pra outros upgrades.

 

12 horas atrás, Gabacard disse:

Cooler para Processador DeepCool Frostwin, LED Blue 92mm, Intel-AMD, DP-MCH4-FT-LEDV2 (O Cooler tive que mudar, o anterior não cabia nas medidas recomendadas do novo gabinete)

 

Perfeito, simples e funcional.

 

12 horas atrás, Gabacard disse:

Acha que já posso fechar com esses itens que falei que vou comprar hoje sem medo? Valeu pela ajuda!

 

Pode comprar tranquilo, setup ficou sensacional, desempenho de sobra pra multitarefa (Ryzen 7 é muito forte) além de rodar jogos com folga, alias tem desempenho pra rodar até mesmo em resoluções maiores que Full Hd (Dependendo do game).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda! Peças foram compradas ontem a noite, talvez devo comprar o processador no final de semana quando o salário cair. Já a placa de vídeo acho que vou esperar um pouco os lançamentos saírem para ver se o preço da Red Devil cai mais, assim como o @NIGHT FALL me recomendou.

 

Nesse meio tempo, vou fazer a montagem da máquina e testar com minha RX-460, assim consigo testar todos os componentes e não fico tanto tempo com as peças guardadas na caixa.

 

Bom, vejo vocês na montagem!1

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabacard disse:

Obrigado pela ajuda! Peças foram compradas ontem a noite, talvez devo comprar o processador no final de semana quando o salário cair. Já a placa de vídeo acho que vou esperar um pouco os lançamentos saírem para ver se o preço da Red Devil cai mais, assim como o @NIGHT FALL me recomendou.

 

Nesse meio tempo, vou fazer a montagem da máquina e testar com minha RX-460, assim consigo testar todos os componentes e não fico tanto tempo com as peças guardadas na caixa.

 

Bom, vejo vocês na montagem!1

 

Quanto que foi o orçamento que planejou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!