Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Notebook Acer aspire 4739 congela do nada


Md_125

Posts recomendados

Meu notebook trava tudo do nada e as vezes sai um ronco esquisito no som, e não tei o que fazer a não ser desligá-lo a força. Ja formatei, já mudei de sistema operacional (instalei o linux) e AINDA NADA! Paguei caro para fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica e continua travando. O modelo dele ja é bem antigo (Acer aspire 4739). acredito que seja um problema no hardware dele... Alguém tem alguma suspeita do que pode ser??? Se puderem me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sr Miderson, Tudo Bem ? eu tenho uma possível solução, há um tempo atrás eu tinha um pc que também tinha esse problema o que eu fiz foi...

 

1- Apertar a tecla windows e buscar por "Editor de Registro"

 

2- Abrir a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE"

 

3- Abrir a pasta "SYSTEM"

 

4- Abrir a pasta "ControlSet001"

 

5- Abrir a pasta "Services"

 

6- Apertar no teclado as teclas "Ndu" depois abrir a pasta "Ndu"

 

7- Do lado direito buscar pelo arquivo "Start"

 

8- Clicar no arquivo "Start" 2 vezes com o botão esquerdo do mouse 

 

9- Em "Dados do Valor" trocar o numeral 2 pelo numeral 4

 

10- Reiniciar o PC

 

     Isso resolveu meu problema, eu descobri isso pesquisando na internet.

     Meu PC depois disso só voltou a congelar quando eu executava algo 

     muito pesado. Espero ter ajudado um abraço, depois volta pra me dizer

     se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! problemas de travamento/congelamento podem estar relacionados à memoria ou hd. É necessário realizar um teste completo nessas peças para poder chegar a alguma conclusão.

Use o proprio teste de diagnostico de memoria do windows para verificar possiveis problemas de ram.

o hd pode ser testado com programas como hd sentinel ou hd tune.

É preciso ir por partes, já que certos técnicos passam por cima de detalhes básicos como esses, atribuindo defeitos similares de cara a problemas de aquecimento ou erros de sistema. 

Teste de hardware é importante. Principalmente sendo uma maquina mais antiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!