Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Crt Samsung 29 com problemas de geometria


Posts recomendados

Então eu vi uns tópicos que na época essas TVs igual a minha e as slim davam muito esse tipo de problema de fabrica.Sera que trocando aqueles capacitores que você havia dito resolve?O Problema e achar quem arrume,pra mim mesmo arrumar teria eu mesmo que ir atrás em alguma loja de componentes pra ver se acho mas nem sei quanto custa.E para por outra no lugar tem que ser com solda né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, todos esses componentes são soldados, e alguns (bobinas em série com o Yoke), só encontra em sucatas do mesmo TV, não eram e não são mais vendidas....

Procure por oficinas mais antigas de sua cidade, elas devem ter algum técnico que mexiam nesses TVs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi amigo eu estou com outra tv de tubo eu ganhei ela mas fui mexer no modo de serviço dela e mexi em alguma função que quando ligo de novo ela desliga sozinha não consigo entrar na configuração de novo pra arrumar o modelo dela e CL29Z43MQ se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Em alguns modelos, o TV aceita trocar o CI de memória por uma apagada (virgem), ai é só ir corriginto os parâmetros que ficaram muito fora. 

O CI de memória é o IC902 (24C161).

O problema será se ela não aceitar a memória virgem, ai você terá que regravar essa sua ou comprar uma já gravada em uma autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Há Sim! esse CI que falei é um chip soldado na placa do TV, não tem como mexer nele sem as ferramentas próprias.

 

Nunca vi um caso assim enquanto mexia com esses TVs, mas acredito que não tenha solução externa, só as que falei mesmo....

Leve-a a uma oficina e peça para verificar isso para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá eu estou com uma outra tv de tubo de 29 polegadas da Panasonic ela tem apenas um zumbido que sai de trás dela tipo quando tem imagens bem claras com luz da esse zumbido,será que e algum isolamento gasto tem como parar esse ruído.Se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo tô com outro problema fui mexer no modo de serviço dessa tv aí apertei um comando chamado DVCO desliguei e liguei a tv mas só fica na tela azul dizendo service 1 DVCO a tv e Panasonic TC 29FX30L você sabe como faço pra resolver?

Oi consegui resolver desliguei por 5 min aí voltou ao normal ainda bem e que eu queria ajustar a cor a e sobre o chiado percebi que ele começa quando liga a tv mas daí da uns minutos e ele vai parando aos poucos deve ser um desgaste pequeno né.E viu você sabe em quais comandos mexe pra arrumar a cor eu só queria diminuir um pouquinho do vermelho e melhor perguntar pra não fazer besteira e apertar comando errado né espero sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maile Esse TV você só ajusta o vermelho e o azul o verde não possui ajuste no modo de serviço

 os ajustes marquei na figura abaixo:

Ajuste RB.png

Uma dica que dou é: Sempre anote o valor do parâmetro que for mexer e qual parâmetro....

 

Onde os "R High e R Low" é do vermelho e o "B High e B Low" é do azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi faz algum tempo que não entrava no clube do hardware eu queria que alguém me falasse qual o último modelo de tv de tubo que foi lançado da Marca Samsung procuro no Google mas não tenho uma resposta precisa se alguém puder me responder essa dúvida agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maile Se não me engano os últimos modelos eram os CL29Z43 CS29Z6H e o WS32Z40  essa última tinha tubo de imagem no formato Widescreen.

O ano que finalizou a produção delas já não sei te precisar mas acredito que foi por volta de 2008.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2024 às 07:44, Maile disse:

Oi faz algum tempo que não entrava no clube do hardware eu queria que alguém me falasse qual o último modelo de tv de tubo que foi lançado da Marca Samsung procuro no Google mas não tenho uma resposta precisa se alguém puder me responder essa dúvida agradeço muito.

Foi em 2008 que pararam de fabricar tvs de crt widescreen,mas a última tv fabricada pela samsung foi em 2009 que foram os modelos ultra slim se não me falha a memória são os modelos cl21z58mq e cl29z58mq,ultima q vi samsung em uma loja de tubo foi em 2011 era de 21 e acredito q seja a cl21z58mq porque teve outros modelos diferentes mas a carcaça era igual a cl21z58mq

Em 24/02/2024 às 16:28, Maile disse:

Essa widescreen era melhor pra assistir blu-ray sem carta na imagem e meio difícil encontrar esses modelos pra comprar usado ne tipo no Olx não acha.

Samsung widescreen hj em dia no Brasil é difícil de achar sony wega já está difícil de achar hj em dia,se achar uma widescreen certeza vai ser a philips e não vão pedir barato, experimenta olhar no marketplace do face,mercado livre,oficinas antigas q mexem com tv de crt,muitas dessas tvs com ás chegadas das tvs mais modernas foram para o lixo e muitas delas foi quebradas por reclicladores,se não tiver exito de achar ai á solução é tentar nos paises vizinhos,Argentina, Uruguai,Paraguai nesses 3 paises era muito comuns encontrar esses modelos crt widescreen e tinha preço mais acessível na época quando essas tvs eram novas nesses 3 paises,aqui no Brasil eram muito caras a gente tinha acesso ás de tubo mais simples,mas você vai ter q ir de carro buscar transportar não compensa agora se for pra lá também não tiver exito ai só é México,EUA e Europa mas dai transportar desses paises pro Brasil nem vale a pena,a solução também é esperar pacientemente aparecer no ml,market place e na própria olx fica pesquisando de vez em quando sabe,boa sorte espero q encontra o aparelho q deseja.

@BCPE lembrando que esses tubos vinham da Europa ou do México pra cá ás tvs era montada aqui mas os tubo vinha desses 2 lugares.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!