Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu fiz uma remoção de um trojan hoje de manhã e também tinha uma atualização do Win 10 pendente, nisso o Kaspersky terminou a remoção do vírus e reiniciou o computador que já rodou e instalou a atualização.

Mas o ponto é que agora todos os arquivos estão com um ponto e o seu formato no final, coisa que não estava antes de eu fazer essas duas coisas.

Será que foi por causa do vírus e ele não foi completamente removido ? Ou nessa atualização o próprio Win 10 adicionou essa informação nos seus arquivos ?

Obs: Esse arquivo que está em branco estava como bloco de notas e eu podia acessar normal, agora que eu removi o final .txt ele ficou assim, apenas um exemplo.

Obs2: Não notei lentidão ou alguma informação dentro dos blocos de notas ou algum arquivo que não existia antes disso tudo.

Exemplo.png

Exemplo1.png

Postado
35 minutos atrás, DiegoJR disse:

Mas o ponto é que agora todos os arquivos estão com um ponto e o seu formato no final, coisa que não estava antes de eu fazer essas duas coisas.

Será que foi por causa do vírus e ele não foi completamente removido ? Ou nessa atualização o próprio Win 10 adicionou essa informação nos seus arquivos ?

Na verdade é só uma coisa que o Kaspersky deve ter corrigido. Com as extensões ocultas, fica mais fácil você clicar num arquivo malicioso falso (.exe) imitando outro. Se quiser pode reverter de volta nas configurações do Windows, mas não recomendo. Se está encucado com vírus no PC, abra um tópico na sessão de Remoção de malware.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se quiser pode reverter de volta nas configurações do Windows, mas não recomendo. 

Mas então nesse caso que antes do computador reiniciar não estar mostrando as extensões e depois estar mostrando, é porque o próprio Kaspersky fez essa mudança ? porque se for isso eu não vejo problema, apenas fiquei com medo porque isso apareceu depois dele remover o trojan e reiniciar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!