Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 3700x - B450 Aorus Elite


Yan_

Posts recomendados

To na dúvida agora se pego um Ryzen 7 3700x ou o Ryzen 5 5600x, de fato o Ryzen 5 vai dar mais FPS, entretanto minha placa-mãe n vai ser compatível com ele até janeiro do ano que vem, até lá já vai ter baixado os preços, porém o Ryzen 7 tem 8 núcleos e 16 threads, assim ele terá uma longevidade um pouco maior ainda mais com um i3 3250 2 cores, 4 threads. E ai, o que vcs acham?

 

PS: Sim, minha placa-mãe segura os dois.

 

VRMs.thumb.png.b8b032a5e3d13eb7b4563f409e6c1f89.png

 

Legenda.thumb.png.29585de83afb5c9d05dbacb87bdd50e7.png por mais que tenha ficado cortado, da pra entender

 

1001695120_VRMsB450AorusElite.thumb.png.96ad393b1cafd297b2751a1c574d662c.png

 

Ao meu ver, qualquer um dos dois serve, mas o que acham? Possuo 6 FANS 1200RPM 120mm ( imagem abaixo ) e meu cooler de processador e um Hyper H410R e posso ate colocar mais uma fan na parte de tras dele ( salvo engano ), o que acham?

FANSS.thumb.jpg.aefc4d4bd735e60f531df9ce47ea058c.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso. No geral, eu dou mais valor para ter alguns núcleos consideravelmente mais potentes do que alguns mais fracos, a final esse é o fator limitante na maioria dos casos. Mas mesmo quando você consegue fazer uso de mais threads, tem também o fato de que os núcleos individuais são mais fortes, então acaba compensando um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fabkinder disse:

Sugiro pegar uma placa-mãe com chipset da série 500 (B550 ou X570) para aproveitar todas as tecnologias dos Ryzen 5000.

eu ja estou com a placa 😕

7 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Por ser mais recente e melhor desempenho acho que terá um melhor longevidade.

vou fazer o seguinte, como so la pra janeiro vai ter a BIOS, vou juntar dinheiro e ver o que da, dai se baixar e ficar num preco da hora pego uma quantidade legal de RAM e numa boa frequencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Yan_ disse:

mas em questao de longevidade? Por exemplo, depois da compra do CPU e RAM nao quero me preocupar com isso pelo menos uns 4 anos e apenas trocar uma placa de video ou coisa do tipo, sem fazer upgarde geral, sabe?

5 anos atrás, processadores quad core já eram mais do que suficiente, nunca que você ia precisar de algo acima disso. E 8 anos atrás, um processador de 8 núcleos (FX) ia trazer "longevidade", mas acabou virando uma caca pela falta de desempenho.

 

Ou seja, não tem como prever o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yan_ disse:

qual dos processadores tem o cooler mais bonito? Vou deixar de enfeite, dai fica mais fácil escolhendo assim

 

O Ryzen 7 3700x usa o Wraith Prism com RGB LED, que certamente é o cooler mais bonito da linha Ryzen até agora.
Segundo site da AMD o Ryzen 5 5600x virá com Wraith Stealth, que tem um visual mais básico.

Não sei se o cooler devia ser o diferencial para escolher.
Passei por drama parecido ano passado, quando tinha que decidir entre Ryzen 7 2700 e Ryzen 5 3600. Eu sabia que o 3600 entregava mais frames, mas fui seduzido pelo 2700, que também custou um pouco mais barato.

 

Falando de valores, vi que Kabum e Pichau estão com o 5600x em pré-venda por 2.379 e 2.359 respectivamente, que é mais ou menos o preço atual do 3700x.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan_ disse:

@Crixus Champion ja que você teve o mesmo "problema", valeu a pena o 2700? Ou você acha que eu devo esperar?

 

Eu não consigo responder a essa questão de qual escolher. Depois de muito pesquisar, acabei indo no impulso devido aos núcleos e threads a mais, porém a dúvida nunca foi sanada.
O Ryzen 7 2700 me atende muito bem, assim como o Ryzen 5 3600 também me atenderia. Uso para jogos e internet.
Ryzen 5 3600 entrega um pouco de frames e mais em jogos, o que fará diferença principalmente em jogadores que possuem monitores acima de 144hz e visam jogos competitivos de tiro.


Não só eu, assim como muitos tiveram essa mesma dúvida na época, entre Ryzen 7 2700 (ou 2700x) versus Ryzen 5 3600, inclusive há muitos tópicos em fóruns e vídeos no yt sobre essa escolha difícil criados ano passado, e nenhum deles é conclusivo, cada um opina para um lado.

E a cena se repete agora entre Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 3700x.
Realmente não sei o que eu faria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion eu vou esperar, ontem a Gigabyte postou a BIOS "60c" que incluia suporte aos Ryzen 5000, porém foi retirada logo depois, um cara disse que conseguiu a BIOS da Aorus Pro, mesma placa, porém com suporte a placa wi-fi, dissipador no segundo slot nvme e um pci-e x16 a mais, se eu conseguir essa BIOS sera que da problema usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu iria de 3700x sem sombra de duvidas. 1° -  que o 5600x saiu em um preço absurdo. 2° que os jogos vão ser lançados usando mais núcleos e threads e o 3700x se sairá melhor do que hoje. 3° -  que a diferença entre os dois em single fica abaixo de 15%. 4° - São 2 nucloes e 4 threads a mais. 5° - Fator decisivo, um 5600x tá por mais de 2.2k enquanto o 3700x se consegue até por R$ 1.400,00 no Ali, então vou pelo custo beneficio. No futuro se o preço do 5600x cair, ai sim penso nele, acho ele melhor, mas não compensa agora! Agora opinião cada um tem a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!