Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eu tenho uma a520m aorus


arthvr

Posts recomendados

eu tenho uma aorus a520m ELITE e não to achando uma fonte compatível no mínimo 1 DE  24 pinos 2 DE  2/ 6 pinos  2 DE  4/4 pinos

 

meu setup 

asus geforce gtx 1660 super 6 gb tuf gaming oc

processador amd ryzen 5 3600 3,6 ghz de 6 núcleos

placa-mãe gigabyte a520m aorus elite micro atx am4

equipe t-force vulcan z 16 gb (2 x 8 gb) ddr4-3000 cl16 de memória

unidade de estado sólido team ms30 1 tb m.2-2280

cooler QUE VEM DO processador

 

so falta a fonte no mínimo 450 w ATE UNS 89 DOLARES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Atenção ai!

Sua placa-mãe é para 1 conector eps apenas (acho que é o q você chamou de 8 pinos na descrição). Na verdade é um 4+4 pinos para formar os 8 que a mb precisa.

O outro que você chamou de 6 pinos é o conector para placa de vídeo. Na verdade ele é 6+2 pinos para formar os 8 pinos que a placa de video que você escolheu precisa. Ela só usa um conjunto de 6+2 pinos.

Portanto qualquer fonte de 450 a 600W, de boa marca e modelo pode te atender perfeitamente. Desde que tenha i saida eps e uma para placa de vídeo serve. Não confunda principalmente na hora de ligar. Saída eps e de vga são diferentes e não podem ser ligadas trocadas!

Atenção ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 pinos não é eps! 24 pinos é o conector ATX!

o eps é o 4+4, a placa-mãe citada só usa um!

você esta fazendo confusão com os terminais, por isto não acha a fonte certa.

o de 24 pinos (ATX) toda fonte tem, bem como um eps de 8 pinos (4+4). As fontes mais antigas o conector eps é so de 4 pinos. Fonte com 2 eps só de 750 ou 800w pra cima.

a placa de vídeo que você citou só usa um conector de 6+2 pinos, mas a maioria das fontes de 500 a 600W tem dois destes.

como exemplo veja as especificações desta fonte na descrição do vendedor, lembrando que 4+4 é eps e 6+2 é pci-e (para a placa de video)

https://www.kabum.com.br/produto/114884/fonte-corsair-vs500-500w-80-plus-cp-9020223-br

 

ou este exemplo que está mais claro

https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!