Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de HD e SSD para PC Gamer


Ir à solução Resolvido por ruandiablo,

Posts recomendados

Estou aqui de novo galera! Estou montando um PC para rodar jogos em uma boa qualidade.

Não é nada profissional nem para fazer lives/stream, é apenas para jogar com uma qualidade gráfica boa.

Já fiz a minha lista, esta assim:

 

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo GeForce RTX 2060

Placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming

Memória Ram HyperX Fury RGB, 8Gb , 30000 Mhz, DDR4

Fonte Cooler Master MWE White V2 550W, 80 Plus-MPE 5501

Gabinete Gamer Lian Li Langool II RGB

 

Agora queria algumas dicas de vocês para um HD e um SSD também.

O HD poderia ser de 1 Tb.

Eu não sei como funciona o SSD. Ele é para armazenar dados ou funciona como uma memória RAM?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD e HD são componentes de armazenamento. O SSD (solid state disk) assim como o HD (hard disk) são para armazenar dados porém funcionam de forma diferente (por isso o SSD é muito mais rápido que o HD)...

Sobre o SSD, ele não vai apresentar impacto no desempenho dos seus jogos em questao de FPS e afins, a unica diferença é que se um jogo estiver no SSD ele vai ser carregado mais rápido (as telas de loading digamos assim) que se estivesse no HD, mas ainda assim nao compensa usar um SSD com essa finalidade de armazenar jogos.

Compre um SSD ded 120 ou 240 gb mesmo so para armazenar o sistema operacional e os PRINCIPAIS programas que você usa (é de suma importancia colocar o SO no SSD, dá outra vida ao computador, pode ser um daqueles baratinhos da china mesmo (se você n for um editor de videos por exemplo q esta diariamente escrevendo muitos gigas de arquivos esse SSD vai durar muito na sua mão mesmo q seja um daqueles baratos chineses), pegue um do aliexpress de 240 ou 120 da kingspec por exemplo...

Agora em questao de HD 1tb ta bom, eu poderia dizer q é tudo a mesma coisa porque a maioria dos novos sao HDs SATA 3...

mas em resumo, se você se deparar com HDs IDE por exemplo n compre porque é a entrada de padrão antiga e SATA 2 é inferior a SATA 3... A questao do RPM também vai influenciar na velocidade, mais RPM é melhor, mas ainda assim HDs em geral sao lerdos... o pior dos SSDs ja vai ser mais rápido que o melhor dos HDs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus de Souza Borges Eu uso um ssd 240 pro "meu windows 10" e programas pesados como Revit e Autocad, é uma boa quantidade de espaço...

Sobre o HD, não é que isso vá fazer diferença, vai pelo preço mesmo, HD é lerdo, mas eu duvido q nesses sites onlines novos tu va encontrar um que nao seja SATA 3 (em resumo n é tu que vai escolher esses detalhes) porque os novos sao tudo sata 3 7200 rpm (em geral), então vá pelo preço/espaço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!