Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Horas Uteis para controle de SLA


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Tenho o seguinte cenario :

Preciso contar as horas desde a abertura do chamado , a regra seria a seguinte:

contagem de tempo : Segunda a sexta , das 06:00 as 23:00 , sempre que chegar as 23:01 a contagem deve parar e so iniciar as 06 da manha do dia seguinte.

Observação , o SLA deve ficar parado tambem aos sabados e domingos, iniciando somente nas segundas desde que não seja feriado.

 

 

image.png.a33a50fc2d957d59b9b5dad3b666361f.pngSLA.xlsx

 

 

=DIATRABALHOTOTAL.INTL(G8;H8;1;Feriados!$A$3:$A$14)*1/24+MÁXIMO(0;23-MÁXIMO(MOD(G8;1)*1/24;6))*1/24+MÁXIMO(0;MÍNIMO(MOD(H8;1)*1/24;23)-24)/24

Postado

@Patropi Ficou quase perfeito , so um detalhe.

Como o SLA para aos sabados e domingos, ele na segunda feira esta somando o acumulado desses dois dias.

Exemplo se testar um chamado aberto na sexta as 06 da manha , ao final do dia ele vai ter 17 horas, ate ai perfeito, sábado e domingo ele não contou , perfeito .

porém na segunda ele somou todo o acumulado.

 

Se conseguir fazer com que ele retome a contagem sem somar o acumulado do FDS matou .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...