Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tento desligar o meu PC e parece que eu só fiz suspender ele, aí da tela preta como se estive desligando mas tudo continua ligado, os leds continua acesso e os cooles rodando. Eu não sei o que fazer 

Postado

Informe o setup do micro (SO, placa-mãe, fonte, memória, etc)

Efetuou alguma configuração antes desse problema ? Ou depois ?

Usa estabilizador, filtro de linha ou liga direto na tomada ? Sua rede elétrica possui aterramento ?

Postado

@Albino Viana minha placa-mãe e uma Asus prime h310m-e r.2 / fonte e 120w/ memória Kingston 8gb/ placa de vídeo r5 220/ processador i3 9 geração

Eu montei o PC.  Aí hoje ele não desliga mais. Ele continua com as leds acessa e cooles rodando, já atualizei a BIOS e não mudou nada  

Estou usando estabilizador e minha rede elétrica e aterrada 

Postado
9 minutos atrás, Moisesreis10 disse:

@Albino Viana minha placa-mãe e uma Asus prime h310m-e r.2 / fonte e 120w/ memória Kingston 8gb/ placa de vídeo r5 220/ processador i3 9 geração

Eu montei o PC.  Aí hoje ele não desliga mais. Ele continua com as leds acessa e cooles rodando, já atualizei a BIOS e não mudou nada  

Estou usando estabilizador e minha rede elétrica e aterrada 

Fonte de 120 W ? ... é isso mesmo ? Acho que o problema não é a fonte .... mas poderia informar a marca dela, por curiosidade ?

Após a montagem do PC, o problema apareceu de imediato ou funcionou normalmente e surgiu depois de algum tempo de uso ?

Está de posse do manual da placa-mãe ? Reveja as conexões dos power switch, reset swtch, etc (em princípio, diria que suspeito dessas conexões).

Postado

@Albino Viana quando eu montei o PC, ele ligou e desligou normal, mas depois ele não desligou mais, cara não é a fonte por conta de ele não desligar do nada. Mas irei trocar ela de imediato. 

Irei vê as conexões e irei relatar pra você. Mas tipo o PC desliga mas parece que não desliga totalmente. Ele continua com os cooles e leds ligado. Eu já tentei até o shutdown

Postado

@Moisesreis10 Em 30% o problema é fonte, ai coloca mais 30% por usar estabilizador, e problema passa a ser 60% de má alimentação ou problema causado por má alimentação.

Já errou em comprar fonte de 120W que nem se quer entrega isso, e errou de novo ao usar estabilizadores.

Primeiro que fonte dessa faixa de potencia é vagabunda, recomendo que pegue recomendação de fonte de qualidade aqui no fórum para não cair na furada de comprar fonte com cara chique e ser porcaria, tem fonte no mercado sendo vendida que tem cara de fonte de 360, preço de 120, e interior de 40.

Estabilizadores não protegem o seu pc, muito pelo contrário, ajudam a danificar mais rápido, se alguém lhe recomendou usar isso, então não pensou em manter seu pc funcionando, mas sim ganhar seu dinheiro de graça com você pagando concertos.

Troque a fonte por uma de qualidade e troque o estabilizador por um filtro de linha de qualidade, recomendamos filtros da Clamper.

Marcas de fonte boa: Corsair, XFX, Pcyes, EVGA(algumas), Superflower, Nidus da Pichau, CoolerMaster e Thermaltake.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth então de eu trocar a fonte e tirar o estabilizador meu PC vai desligar normalmente?

Eu não comprei a fonte eu já tinha ela, eu não tenho dinheiro pra comprar outra. Tenho que aguentar com essa. Se puder me ajudar com uma fonte nova eu agradeço muito mesmo.

Postado

Você tem o manual dessa placa-mãe ?

Reveja as conexões dos power switch, reset swtch, etc

Em princípio, diria que o problema está nessas conexões na placa-mãe. Olhe com atenção.

você "mexeu" em alguma configuração, tipo: jampeou algo, alterou a BIOS, etc.

Postado
6 horas atrás, Moisesreis10 disse:

@Elder Nauvirth então de eu trocar a fonte e tirar o estabilizador meu PC vai desligar normalmente?

Eu não comprei a fonte eu já tinha ela, eu não tenho dinheiro pra comprar outra. Tenho que aguentar com essa. Se puder me ajudar com uma fonte nova eu agradeço muito mesmo.

Você vai resolver a parte da má alimentação.

Muitos problemas que surgem no Pc podem estar relacionados a mãe alimentação.

Você precisa comprar uma fonte nova.

Postado
5 horas atrás, Moisesreis10 disse:

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder NauvirthNaNrtNaNrNNauvirNauvirthNaNrtNaNrNNauvir 

Me ajuda a comprar uma fonte, eu não tenho mais dinheiro. Preciso de 100$ 

@Albino Viana assim que eu conseguir um dinheiro eu irei trocar a fonte. Se quiser me ajudar com um dinheiro na conta. Preciso de 100$ eu não tenho mais dinheiro pra comprar uma fonte

Procure por uma fonte usada ... OLX, ENJOEY, etc.... com certeza, em relação ao "lobo guará", sairá mais em conta.

Postado
27 minutos atrás, Moisesreis10 disse:

@Albino Viana @Albino Viana assim que eu conseguir um dinheiro eu irei trocar a fonte. Se quiser me ajudar com um dinheiro na conta. Preciso de 100$ eu não tenho mais dinheiro pra comprar uma fonte

Não faço esse tipo ... pago pensão alimentícia e já vem descontado em folha.

Procure ajuda com sua família. Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!