Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3 2200G


Posts recomendados

Bom dia a todos! 

Recentemente fiz a compra de uma fonte da mymax, modelo de 600w, sei que não é uma boa fonte, mas pra não ficar sem o Pc por um tempo, acabei comprando ela mesmo, tive problemas com ela e agora preciso de outra.

 

A configuração do PC é a seguinte;

Processador AMD Ryzen 3 2200g

placa-mãe asus prime A320 mkbr

16 GB de RAM (dois pentes de 8 gb)

HD 1TB

Gabinete possui três coolers com iluminação rgb que também são alimentados pela fonte.

Pretendo adicionar futuramente uma placa de vídeo.

 

Gostaria de saber qual modelo de fonte comprar, já é a segunda fonte que me causa problemas e não quero mais passar por isso.

 

Já agradeço pelas respostas.😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak obrigado pela ajuda, eu fiz umas pesquisas aqui e tava quase certo de comprar a Corsair VS550, mas vi muitos comentários de que essa linha VS da Corsair n presta, por ser modelo de entrada da marca, que não vale a pena pelo valor, vi também pessoas dizendo que não possui PFC ativo, já outras diziam que possuí, e agr n sei o que pensar kkk

 

Ela realmente vale a pena ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E_barros Há uma discussão sobre problemas em um lote das CX, por isso o pessoal tem evitado.... Talvez seja melhor evitar. A CV é um projeto novo da Corsair, em tese superior à VS, mas encontrei pouquíssimas reviews...

 

Aqui tem do modelo CV650

https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,28

 

Aqui outra review da VS

https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-vs450-power-supply,6076.html

 

Se você quer algo melhor, talvez valha a MWE V2. O ponto dessas duas fontes da Corsair é que elas só tem um conector PCI-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, sharzak disse:

Há uma discussão sobre problemas em um lote das CX, por isso o pessoal tem evitado.... Talvez seja melhor evitar. A CV é um projeto novo da Corsair, em tese superior à VS, mas encontrei pouquíssimas reviews...

A Corsair CV tem o mesmo projeto da VS, mas possui o selo 80 Plus Bronze. Nada mais que isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!