Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i9 9900K e RTX 2080 Super baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Bom dia, pessoal gostaria muito de ajuda..

 

Sou streamer e jogo muito valorant, tenho um problema de desempenho que vem me tirando muito do serio, onde meu CPU e a GPU ficam sendo usadas na casa dos 30% sem puxar mais e com desempenho baixissimo.

Meu setup é

 

B360m ( SIM eu sei que não é uma placa-mãe recomendada para meu CPU, mas no momento eu não conseguia comprar uma decente e só vou comprar 06/2021 por conta de contas, comprei o pc em abr/2020)

i9 9900k 

2080 super gainward

16gb ram 3200 ( a ***** da placa-mãe limita em 2699 mas ok . )

ssd 1tb nvme 

water cooler - cooler master 240mm 

monitor alienware 240hz *( maior motivo de eu estar chateado, não consigo usar meu pc para me dar a atualização possível .. )

 

 

Teste 1, jogando Valorant, onde minha gpu e cpu estão perfomando com 1/2 de sua força.

https://youtu.be/AN9RrcX_QVE

(Nesse vídeo tinha um driver disponivel p download, mas fiz faz dias já e havia acabo de lançar o driver, ele não mudou nada no desempenho.)

 

teste 2, outro game, onde minha gpu usa os 90% do que é possível.

https://youtu.be/cvxWcHYYt6Y

 

Eu já busquei ajuda em vários lugares, ninguém conseguiu me ajudar..

 

Estou anexando o que a RIOT disse sobre meu problema também. 

t1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, boa tarde, vi que falou que o driver de video parava de responder ao jogar, isso foi resolvido? pois pode ser isso que causa esse problema.

sobre uso de GPU E CPU, normal ficar abaixo de 50% em um jogo competitivo.

voce está com algum limitande de frames?

é só no valorant o problema?

se for, aconselhor continuar no suporte da riot, pois eles tem mais certeza do que dizem

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia, é normal da riot jogos injogaveis (o runeterra ficou bom(o único até hoje)), isso começou depois de uma atualização? Se sim fique de boa e coloque em mente que logo um patch novo vira e isso vai ser arrumado, no lol vem patch de duas em duas semanas (não jogo mais valorant então não sei de quanto em quanto tempo vem patch). E mais uma coisa, fico decepcionado com o suporte da Riot recomendando Ccleaner e Driver Boost, os drivers SEMPRE devem ser baixados em sua versão mais atualizada e não por apps de terceiros e a propria Microsoft ja colocou no site deles que o Ccleaner ta causando problemas por ai. Pra se livrar de qualquer porcaria que pode ter ai eu recomendo:

-Fazer um Backup dos arquivos pessoais somente

-Formatar

-Instalar os drivers do site da fabricante das suas peças

E ai sim instalar os demais aplicativos(nada de drivers boost ou coisa do tipo)

Se tiver duvidas é só dar uma pesquisada no youtube como pegar os drivers da placa de video, placa-mãe e por ai vai

Espero que isso te ajude. E lembre: é a Riot quem fez o game é lógico que ele é todo torto e apresentando problemas

 

Adendo: sempre fique de olho nas temperaturas e uso das peças ;) é ali que mora o perigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Isso era um erro por causa do que me mandaram fazer mas voltou ao normal.

 

@J4G3R Problema é que eu perco desempenho fazendo stream e isso incomoda muito, jogo competitivamente e ja falei com o suporte dos caras mas disseram que não sabem o que pode ser. o que me desanima muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Nunes V disse:

B360m ( SIM eu sei que não é uma placa-mãe recomendada para meu CPU, mas no momento eu não conseguia comprar uma decente e só vou comprar 06/2021 por conta de contas, comprei o pc em abr/2020)

i9 9900k 

2080 super gainward

16gb ram 3200 ( a ***** da placa-mãe limita em 2699 mas ok . )

ssd 1tb nvme 

water cooler - cooler master 240mm 

monitor alienware 240hz *( maior motivo de eu estar chateado, não consigo usar meu pc para me dar a atualização possível .. )

 

Eu discordo só em um ponto. A B360 não é uma merd.@, é sim uma placa muito boa para o que se propõe, mas realmente não aproveita todo o potencial do i9 9900K.

 

Se o problema for em um game em específico, eu ficaria tranquilo, pois aí foge do seu controle...

 

Curiosidade, tua fonte, qual é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ ele não falou que a placa-mãe é uma ***** kkk ele falou que nao serve pro pc dele,e tacerto

 

sobre o problema, ta com cara de ser o valorant mesmo

porque esse jogo é *****... meu pc nas atualizações anteriores rodava cravado em 60(uso limitador de frame, monitor é 60hz então nao tem porque jogar a mais de 60) e o pc rodava com folga, quase sempre abaixo dos 50% de uso, mas atualmente ta complicado... muita queda de frame do nada, muito problema do nada aumentar o frame time, pior que nao tem o que fazer, eles cagam o jogo direto... parei de jogar um pouco porque todo dia era bug... quando nao era de desempenho era bug visual, ou bug do som(fica invertido o som, nao da pra ajeitar, tem que esperar a partida acabar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Nunes V disse:

Problema é que eu perco desempenho fazendo stream e isso incomoda muito, jogo competitivamente e ja falei com o suporte dos caras mas disseram que não sabem o que pode ser. o que me desanima muito !

Isso é normal.. Teste do 9900K, que mostra o impacto disso..

 

 

Se vai usar um PC, pra duas coisas, espere uma penalidade nas tarefas.. Uma coisa que você pode verificar é se sua CPU mantém o clock boost em carga, já que tem uma discrepância sentida entre processador e placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!