Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus H110M/cs-br suporta memória XPG AX4U300038G16 3000mhz?


ceegu1N

Posts recomendados

Ola, atualmente possui uma placa-mãe H110M/cs-br e eu possuo um pente de 8gb de ram de 2133mhz

eu sei que esta placa-mãe é limitada a frequencia dela em 2133mhz ou 2400mhz, nao sei ao certo.

porém, gostaria de saber o que aconteceria se eu comprasse duas memorias de 8gb XPG Spectrix D41 TUF, de 3000mhz, AX4U300038G16.

Minha placa tem compatibilidade com esta memoria ? e caso tenha, eu preciso limitar algo da frequencia dela ou a placa-mãe ja faz isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ceegu1N disse:

eu preciso limitar algo da frequencia dela ou a placa-mãe ja faz isso ?

A propria placa-mãe vai limitar a frequencia das memorias na faixa em que ela suporta, automaticamente. 

 

não é muito recomendado colocar memórias com frequencia a mais do que é suportado, pois é disperdício. Toda via entretanto, dado o preço das memorias 3000mhz estarem mais acessivel é de se aproveitar. Mas será usado apenas a frequencia suportada pela placa-mãe 2.400mhz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

A propria placa-mãe vai limitar a frequencia das memorias na faixa em que ela suporta, automaticamente. 

 

não é muito recomendado colocar memórias com frequencia a mais do que é suportado, pois é disperdício. Toda via entretanto, dado o preço das memorias 3000mhz estarem mais acessivel é de se aproveitar. Mas será usado apenas a frequencia suportada pela placa-mãe 2.400mhz. 

justo, entendi sua colocacao

mas entao minha placa-mãe possui compatibilidade de boas ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Alex Weiss disse:

@ceegu1N sim, compativel.  porém tem essa questão das frequencias mas compatibilidade é de boas.

Entao, eu to com duvidas ainda kkk na lista de memorias suportadas pela placa-mãe (https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/H110M-C/H110M-C_DIMM_QVL.pdf) nao aparece o codigo desta memoria D41.. e em algumas outras placas maes da asus que eu estava olhando, aparece.. esta certo isso mesmo de haver a compatibilidade ou sera que voce se enganou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

@ceegu1N é claro que uma memoria deste naipe não estaria na lista recomendada.  Dito isto, a melhor coisa é seguir a recomendação do fabricante. 

enmtendi kkkk eu so queria saber se seria "compativel" mesmo 

mas vou pegar elas, vai sair os dois pentes de 8gb por 300 reais, amigo meu vai fazer a boa.

obrigado

 

eu inicio do ano que vem vou trocar placa-mãe + processador, ai acho que da bom usar so uns 2 meses essa memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Alex Weiss Como assim  ''desse naipe''? Memórias da XPG estão entre as melhores do mercado. @ceegu1N

exatamente isso que ele quis dizer, por ser uma memoria boa nao apareceria na lista de memorias suportadas por uma placa-mãe intermediaria/ruim/velha kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ceegu1N disse:

enmtendi kkkk eu so queria saber se seria "compativel" mesmo 

mas vou pegar elas, vai sair os dois pentes de 8gb por 300 reais, amigo meu vai fazer a boa.

obrigado

 

eu inicio do ano que vem vou trocar placa-mãe + processador, ai acho que da bom usar so uns 2 meses essa memoria

@ceegu1N   beleza vai nelas que vai dar boa ;D.  e "acaso" ocorra alguma incompatibilidade esse investimento ja estara feito :D .

 

19 horas atrás, ceegu1N disse:

exatamente isso que ele quis dizer, por ser uma memoria boa nao apareceria na lista de memorias suportadas por uma placa-mãe intermediaria/ruim/velha kkk

É tipo isso kkkk o fabricante nunca vai recomendar memoria com frequencia alta para suas placas. 

mas isso n interfere no uso..

 

boas compras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!