Ir ao conteúdo

placa-mãe compativel com i5 4440, DDR3 e com PCIe 3.0, existe?

Ir à solução Resolvido por Eduardo Crispiliano,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, bom dia, tarde, noite a todos!

Estou fazendo um upgrade no meu pc, já encomendei +8 gb de memoria, pra ter 16gb
Processador é um i5 4440.
placa-mãe: Asus H81M-A/BR (que está mostrando 118ºC no programa que utilizo: Speccy) 👀
Fora que no site da Asus, diz que ela tem entrada PCIe 2.0 16x
E como estou para comprar uma placa de vídeo nova, gostaria muito de saber se existe alguma placa-mãe compatível

com meu processador, memória DDR3 e que tenha uma entrada PCI express 3.0 16x.
Existe meus amigos? me ajudem por favor!! 
Desde já, agradecido

Postado

Esqueça essa relação do 2.0 e 3.0 pois irá trocar de mobo meio que "a toa" até por que o PCiE 3.0 é retrocompatível com o 2.0 com uma performance muito semelhante além de que a grosso modo sua placa-mãe pode comportar qualquer placa de vídeo do mercado.

Vale ressaltar que a controladora PCiE fica integrada ao processador, e como o seu i5  de quarta geração já roda nativamente com o Pci-E 3.0 não terá nenhum problema de incompatibilidade com sua futura placa de vídeo.

Se há dúvidas em relação ao desempenho sugiro esse tópico:

Nota: Geralmente essas placas mães de entrada visando o baixo custo não tem muito sensores de temperatura ao longo do pcb, logo alguns programas reportam temperaturas anormais.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Fabrício Schayder Como falei acima esses modelos são mais básicos visando baixo custo não tem muitos recursos logo acho improvável o superaquecimento do chipset e como a maioria dos processadores de quarta geração tem boa eficiência energética.. logo o circuito regulador de tensão não sofre muito stress a longo prazo.

Teoricamente a vida útil da sua mobo pode ser bem longa.. excluindo o fato que o lga 1150 igualmente o lga 771 tem "?defeito¿" crônico  na ponte norte que simplesmente queima ou deixa de funcionar porém meio improvável de ocorrer com sua mobo, mas não é impossível.

Sobre outras mobos do 1150, chipset superiores ao H81 já operam com PCiE 3.0 e tendo mais portas Usb 3.0 exemplo são: H87, B85,  Z87 e Z97 um sendo mais robusto que o anterior e lógico mais caro também.. particularmente recomendo a Asus B85m-e e a Msi B85M Bem como a Msi B85-G43 que inclusive na época era a melhor no quesito de custo x beneficio... mas creio eu que será complicado achar essas placas mães (novas) no mercado atualmente, a não ser usados dê uma bisbilhotada no aliexpress.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!