Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compativel com i5 4440, DDR3 e com PCIe 3.0, existe?


Ir à solução Resolvido por Eduardo Crispiliano,

Posts recomendados

Olá amigos, bom dia, tarde, noite a todos!

Estou fazendo um upgrade no meu pc, já encomendei +8 gb de memoria, pra ter 16gb
Processador é um i5 4440.
placa-mãe: Asus H81M-A/BR (que está mostrando 118ºC no programa que utilizo: Speccy) 👀
Fora que no site da Asus, diz que ela tem entrada PCIe 2.0 16x
E como estou para comprar uma placa de vídeo nova, gostaria muito de saber se existe alguma placa-mãe compatível

com meu processador, memória DDR3 e que tenha uma entrada PCI express 3.0 16x.
Existe meus amigos? me ajudem por favor!! 
Desde já, agradecido
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça essa relação do 2.0 e 3.0 pois irá trocar de mobo meio que "a toa" até por que o PCiE 3.0 é retrocompatível com o 2.0 com uma performance muito semelhante além de que a grosso modo sua placa-mãe pode comportar qualquer placa de vídeo do mercado.

 

Vale ressaltar que a controladora PCiE fica integrada ao processador, e como o seu i5  de quarta geração já roda nativamente com o Pci-E 3.0 não terá nenhum problema de incompatibilidade com sua futura placa de vídeo.

 

Se há dúvidas em relação ao desempenho sugiro esse tópico:

 

Nota: Geralmente essas placas mães de entrada visando o baixo custo não tem muito sensores de temperatura ao longo do pcb, logo alguns programas reportam temperaturas anormais.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fabrício Schayder Como falei acima esses modelos são mais básicos visando baixo custo não tem muitos recursos logo acho improvável o superaquecimento do chipset e como a maioria dos processadores de quarta geração tem boa eficiência energética.. logo o circuito regulador de tensão não sofre muito stress a longo prazo.

 

Teoricamente a vida útil da sua mobo pode ser bem longa.. excluindo o fato que o lga 1150 igualmente o lga 771 tem "?defeito¿" crônico  na ponte norte que simplesmente queima ou deixa de funcionar porém meio improvável de ocorrer com sua mobo, mas não é impossível.

 

Sobre outras mobos do 1150, chipset superiores ao H81 já operam com PCiE 3.0 e tendo mais portas Usb 3.0 exemplo são: H87, B85,  Z87 e Z97 um sendo mais robusto que o anterior e lógico mais caro também.. particularmente recomendo a Asus B85m-e e a Msi B85M Bem como a Msi B85-G43 que inclusive na época era a melhor no quesito de custo x beneficio... mas creio eu que será complicado achar essas placas mães (novas) no mercado atualmente, a não ser usados dê uma bisbilhotada no aliexpress.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!