Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho uma duvida sobre qual dessas duas placas é a melhor, vi em vários comparativos que ambas tem mesmo desempenho em jogos pesados e atuais, encontrei pouquíssimas vantagens de uma e outra (consumo de energia, temperatura, desempenho em determinados games, componentes atualizados, etc), mas ainda sim não estou sabendo qual a melhor para poder escolher.

Qual vocês me indicam que melhor vai se encaixar com meu setup ? por favor deixem os motivos.

Minha configurações:

Intel H81m-C Asus soquet 1150

i5 4440 3,1 Ghz up 3,3Ghz 

Hyper X 8gb 1600Mhz ddr3

ssd 480 gb kingston 

Fonte redragon 600w 80plus

Agradeço desde já pela força.

Postado

@Petronio Victor Qualquer uma das duas não vai rodar em 100% porque seu processador é "fraco", logo, o limitador seria ele.

Se for fazer stream opte pela 1650.

Como vai rodar em no máximo resolução FullHD 4GB de VRAM te atendem, poucos serão os jogos que exigem mais q isso.

No mais, tenho dúvidas se realmente vale a pena gastar dinheiro com GPU sendo que seu setup atual não teria ganho de desempenho tão expressivo.

Postado

@Petronio Victor Vi esse vídeo de comparação e pelo que eu vi em geral a 1650 super acaba se saindo melhor, até porque tem uma arquitetura mais nova.

Vale lembrar que a diferença entre 4GB de VRAM e 8GB de VRAM pode não fazer muita diferença agora, mas no futuro a RX 580 pode "virar o jogo" e começar a ter FPS mais altos em configurações de texturas e resoluções mais altas, que exigem mais VRAM. Isso não significa que a GTX 1650 Super vai ter um FPS baixo, e sim que o jogo vai ter que fazer swaps mais frequentemente da VRAM. Isso pode ser observado nessa parte desse vídeo:

O uso de VRAM da RX 580 é mais alto, porque tem de sobra. Na 1650 Super precisa realizar um gerenciamento de VRAM mais apertado, especialmente na cena cinemática que consome mais VRAM.

Postado
3 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Petronio Victor Qualquer uma das duas não vai rodar em 100% porque seu processador é "fraco", logo, o limitador seria ele.

Se for fazer stream opte pela 1650.

Como vai rodar em no máximo resolução FullHD 4GB de VRAM te atendem, poucos serão os jogos que exigem mais q isso.

No mais, tenho dúvidas se realmente vale a pena gastar dinheiro com GPU sendo que seu setup atual não teria ganho de desempenho tão expressivo.

Eu irei trocar, mas agora, HOJE, eu preciso saber qual das duas, independente do meu processador, pois o mesmo é temporário.

Postado
1 minuto atrás, Petronio Victor disse:

Eu irei trocar, mas agora, HOJE, eu preciso saber qual das duas, independente do meu processador, pois o mesmo é temporário.

Eu honestamente iria de RX 580. Olhando outras comparações pode-se observar que os que a 1650 Super tem uma grande vantagem é em jogos que são mais antigos, como o GTA V. Isso se deve ao fato que como o jogo é mais antigo, ele é otimizado especialmente para Nvidia, que dominava totalmente o mercado de GPUs na época. O VRAM mais alto da RX 580 ajuda em jogos com texturas de melhor qualidade e de resolução mais alta. Se você pegar uma RX 580 da XFX que tenha "OC+" é porque ela tem um boost clock nativo:

image.thumb.png.bb4dbeb4e51be88527817387a5cad119.png

Então seria basicamente um perfil XMP só que em GPU.

Postado
7 minutos atrás, Silas Neto disse:

Recomendo que troque essa fonte, não é mt segura.

A dele nem é essa..

19 minutos atrás, Silas Neto disse:

Verdade.

image.thumb.png.5cc025f32aa79ac4a52736c3abb0884e.pngimage.thumb.png.4f746b7c93246a04523a3eee8d9f05c4.png

15 minutos atrás, Petronio Victor disse:

E qual seria seu futuro processador?

Postado
7 minutos atrás, blob. disse:

A dele nem é essa.

Estou ciente que não é idêntica. Peguei o primeiro comentário acerca de uma fonte da mesma marca apenas pra nao deixar a informação solta de que essa fonte dele seria "bomba".

Qual sua fonte de informação que sugere a qualidade boa desta HOOPSON 450w?

Postado
13 minutos atrás, blob. disse:

A dele nem é essa..

Verdade.

image.thumb.png.5cc025f32aa79ac4a52736c3abb0884e.pngimage.thumb.png.4f746b7c93246a04523a3eee8d9f05c4.png

E qual seria seu futuro processador?

Eu ainda não escolhi tudo certinho pra quando for fazer a troca( tava pensando em i5 9ª gen porque estão bem baratos), mas por hora eu queria trocar a placa de vídeo que cabe no orçamento já que minha foi vendida

.

4 minutos atrás, Silas Neto disse:

Estou ciente que não é idêntica. Peguei o primeiro comentário acerca de uma fonte da mesma marca apenas pra nao deixar a informação solta de que essa fonte dele seria "bomba".

Cara minha fonte é uma redragon 600w 80plus, eu pesquisei bastante sobre ela, vi até videos da teclab botando ela pra trabalhar acima da capacidade até ela queimar e fiquei bem satisfeito com os resultados.

Essa Hoopson 450w eu não sei a procedência dela.

Postado
2 minutos atrás, Petronio Victor disse:

Essa Hoopson 450w eu não sei a procedência dela.

Se não sabe ainda eu te mostro kkk

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1291310-fonte-da-hoopson-de-450w-é-boa/

https://www.reclameaqui.com.br/hoopson/comprei-uma-fonte-e-ela-explodiu-em-2-meses-de-uso_cRuGNo8kL4J52p51/

Caso nao saiba ela é esse modelo FNT-450w

Esses foram os primeiros links do google, se quiser tem mais.

Na verdade acho que acabei confundindo os posts que estou participando kkkkkkkkk

Postado
15 horas atrás, Silas Neto disse:

Amigo, se você ler a postagem original, você vai ver que é uma Redragon 600w 80plus. Antes se sair falando asneira, leia o post. Ele nunca nem mencionou alguma Hoopson.

15 horas atrás, Petronio Victor disse:

Eu ainda não escolhi tudo certinho pra quando for fazer a troca( tava pensando em i5 9ª gen porque estão bem baratos), mas por hora eu queria trocar a placa de vídeo que cabe no orçamento já que minha foi vendida

Recomendo que você compre um Ryzen 5 1600 AF. Mais threads e mais barato.

Postado
57 minutos atrás, blob. disse:

Amigo, se você ler a postagem original, você vai ver que é uma Redragon 600w 80plus. Antes se sair falando asneira, leia o post. Ele nunca nem mencionou alguma Hoopson.

Sim, eu havia comentado que havia confundido os posts porque estava com vários abertos, acho que esse comentario foi apagado, não tenho certeza. Acontece... kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!