Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai? Como é que 6 tão? Eu estou comprando um PC pra jogar alguns jogos como GTA V, cs:Go e the witcher, por exemplo. Estava planejando pegar um Ryzen 3 3200g com 16gb de ram. Mas estava vendo que essa APU não da muito a conta do recado pra jogos um pouco mais atuais por exemplo.

Já comprei a placa-mãe, um sdd (que eu já tinha guardado) e um pente de 8 gb. Ainda falta fonte, hd, processador e outro pente de memória.

Me sobraram 1700 reais, eu queria saber se tem como pegar alguma outra coisa melhor com esse dinheiro que me restou, infelizmente não tenho como acrescentar mais dinheiro do que isso, ou seja, está no teto de limite.

Me ajudem por favor.

Postado

Ola, tudo bem? Então como seu orçamento não é dos mais altos, se o seu orçamento de 1700R$ for para CPU Recomendo

Ryzen 5 3600x

Se o seu orçamento de 1700R$ for para GPU Recomendo

RX 5500 XT 8GB

Mas se o seu orçamento de 1700R$ for para CPU e Placa de Vídeo Recomendo tentar esperar mais dinheiro aparecer. Valeu!

Postado
5 horas atrás, Vinícius de Jesus disse:

@L. Ribeiro tenho uma Placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR, um pente de 8gb da corsair e um SSD da SanDisk de 240g

Com um orçamento de R$ 1700, não vejo alternativa ao Ryzen 3 3200g. A placa-mãe que tu compraste não facilita a tua vida, porque ela não suporta overclock no processador. Quais as especificações da memória que tu adquiriste (modelo, frequência e latência)? Em tese, tu precisarias comprar um módulo idêntico pra ativar o dual channel e aumentar o desempenho desse processador.

Então tu ainda terias que comprar: 

Ryzen 3 3200g - 785,90

Fonte Redragon RGPS 500W - R$ 294,93

HD Seagate BarraCuda - R$ 322,90

Gabinete MANCER PYRO - R$ 199,90

Total: R$ 1514,63 (veja que eu não computei o outro módulo de memória RAM, porque não sei exatamente qual módulo você já adquiriu).

Em se tratando de peças novas, acho que dificilmente conseguiria algo melhor por R$ 1700. No mercado de usados você talvez conseguisse um processador e HD por valores mais em conta, quem sabe até uma placa de vídeo dedicada. Mas precisa ter experiência e conhecimento pra comprar componentes usados, então eu particularmente não recomendaria.

Meu conselho: não invista esse dinheiro ainda. Você quer jogar com qualidade, pelo que deixou a entender ali, então o ideal é combar um processador melhor que o Ryzen 3200g com uma placa de vídeo dedicada. Se conseguir colocar mais R$ 1000 nesse orçamento, já vai dar pra montar um setup bem superior, que vai te atender bem.

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Com um orçamento de R$ 1700, não vejo alternativa ao Ryzen 3 3200g. A placa-mãe que tu compraste não facilita a tua vida, porque ela não suporta overclock no processador. Quais as especificações da memória que tu adquiriste (modelo, frequência e latência)? Em tese, tu precisarias comprar um módulo idêntico pra ativar o dual channel e aumentar o desempenho desse processador.

Então tu ainda terias que comprar: 

Ryzen 3 3200g - 785,90

Fonte Redragon RGPS 500W - R$ 294,93

HD Seagate BarraCuda - R$ 322,90

Gabinete MANCER PYRO - R$ 199,90

Total: R$ 1514,63 (veja que eu não computei o outro módulo de memória RAM, porque não sei exatamente qual módulo você já adquiriu).

Em se tratando de peças novas, acho que dificilmente conseguiria algo melhor por R$ 1700. No mercado de usados você talvez conseguisse um processador e HD por valores mais em conta, quem sabe até uma placa de vídeo dedicada. Mas precisa ter experiência e conhecimento pra comprar componentes usados, então eu particularmente não recomendaria.

Meu conselho: não invista esse dinheiro ainda. Você quer jogar com qualidade, pelo que deixou a entender ali, então o ideal é combar um processador melhor que o Ryzen 3200g com uma placa de vídeo dedicada. Se conseguir colocar mais R$ 1000 nesse orçamento, já vai dar pra montar um setup bem superior, que vai te atender bem.

O gabinete eu já tenho. O modelo da memória ram é uma corsair ddr4 2400MhZ, vou pegar outra idêntica. Acho que vai ser esse setup aí, eu nem sou de jogar muito, vou pegar mais para estudar mesmo, só queria saber se tinha como pegar algo melhor que isso, pra dar aquela brincada de vez em quando...

E essa fonte que você me recomendou, ela é boa mesmo? Tem testes dela?

Eu queria uma corsair 450w, mas se essa for boa...

Postado

É uma fonte de entrada com qualidade razoável, e está com preço muito atrativo aqui, então o custo-benefício é bom. Tem teste dela aqui. A Corsair CX é melhor, sem dúvida alguma, mas está com preço muito elevado pra uma fonte de 450W, e alguns lotes recentes dessa fonte vieram com defeito (aqui no CdH tem um tópico sobre isso). Se você tiver como arcar com o valor, vá de Corsair mesmo, lembrando sempre dessa observação que fiz a respeito dos lotes defeituosos,

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!