Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler para Ryzen 5 3600, precisa?


Posts recomendados

Fala gente, bom dia. 

Estou saindo de um fx 8350 para o ryzen 5 3600, no fx eu tenho um water cooler h60 da corsair, minha dúvida seria se o socket am3+ suportaria diretamente o AM4? E caso não, se somente a cooler box original do ryzen já suportaria, possuo um gabinete com 6 fans, 3 puxando o ar e 3 jogando o ar quente para fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tem um bom fluxo de ar no gabinete, o cooler box já dá conta do recado. Mas mesmo assim, o AM3+ não é igual o AM4, veja se na caixa do seu water cooler não tem o bracket AM4, se não, use o cooler box mesmo, ou então, há bons air coolers no mercado por R$ 150 que atendem bem o 3600 como um GAMMAXX 400.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Se você tem um bom fluxo de ar no gabinete, o cooler box já dá conta do recado. Mas mesmo assim, o AM3+ não é igual o AM4, veja se na caixa do seu water cooler não tem o bracket AM4, se não, use o cooler box mesmo, ou então, há bons air coolers no mercado por R$ 150 que atendem bem o 3600 como um GAMMAXX 400.

Entendi, mas costumo jogar gta v RP e warzone, será que o cooler box daria conta? Ou seria melhor desembolsar o GAMMAXX 400? É que com essa crise meu orçamento está um pouco apertado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cooler box segura, há vários usuários que reportam 90° no 3600 mas o fluxo de ar deles é ruim, com apenas uma ventoinha RGB na traseira fazendo exaustão, com um bom fluxo de ar e um bom gabinete não há com o que se preocupar, ainda mais em jogos. Se fosse testes de benchmark que usa todos os núcleos a 100% aí talvez precisaria de um cooler melhor, mas para jogos não há com o que se preocupar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

O cooler box segura, há vários usuários que reportam 90° no 3600 mas o fluxo de ar deles é ruim, com apenas uma ventoinha RGB na traseira fazendo exaustão, com um bom fluxo de ar e um bom gabinete não há com o que se preocupar, ainda mais em jogos. Se fosse testes de benchmark que usa todos os núcleos a 100% aí talvez precisaria de um cooler melhor, mas para jogos não há com o que se preocupar.

Obrigado irmão, o meu gabinete é um k-mex boreas 2, vou ver aqui se pego ou não o air cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luan_lm

Já tive wc da CM, Deepcool e Corsair.
A preferência varia a critério e bolso de cada um.

 

Particularmente gostei mais da Corsair, mas são mais caros.
Tem 5 anos de garantia nacional.

 

A Deepcool tem modelos mais recentes e tem aparecido promoções.

 

A CM tem water coolers mais recentes o ML240 V2.
Porém tal como o Nepton as mangueiras são do tipo FEP que não são muito flexíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei recentemente o  ML240 V2 e está ótimo, em full load fica 51 graus. Antes parava o teste em poucos minutos estourando 90 graus, e olha que tenho um aerocool xpredator com 2 fans de 20 cm + 2 de 14.

Achei o custo/benefício interessante, mas o seu water deve te atender, ou o gammaxx 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Ryzen 5 2600X (que tem um tdp maior por sinal) é um exemplar horrível, eu consegui não terminar um teste de stress sem o pc desligar por conta da temperatura no processador estar acima dos 97ºC no começo do teste (menos de 3 minutos), isso com ele em stock. O cooler box que vem nos processadores X como o meu é o Wraith Spire, que é melhor que o cooler box que virá no seu 3600 que é o Wraith Stealth. Em jogos batia altas temperaturas num gabinete que possuía 2 fans frontais, 1 traseiro e 2 superiores. Com o water cooler o processador baixou uns 30 graus em quase todos os quesitos (menos idle, que não mudou muita coisa). Em stress não passa de 69ºC no OCCT ou AIDA, em jogos o máximo até agr foi 59ºC jogando jogos como warzone. A parada de ter sido um exemplar ruim, como eu disse é que dei azar na hora que adquiri esse processador, ele esquenta muito para alcançar o clock em que ele foi prometido, assim sendo quase impossível um OC decente nele, até desisti. Só estou relatando isso caso você tenha problemas de temperatura mesmo com todos dizendo o contrário, pois pode dar azar assim como eu :(

 

 

Em 10/11/2020 às 21:34, luan_lm disse:

@EdsonSM Pois é cara, pelo que andei pesquisando Corsair construção é melhor, porém foi que mais vi relatar problema.

Estou olhando deepcool gammaxx l240 v2 , mas não sei se mangueira é longa.

 

 

Tenho um L240T, pelo o que eu sei a mangueira é do mesmo tamanho e como eu disse é um ótimo WC, a redução foi absurda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...