Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP com Javascript


renatozanluchi

Posts recomendados

Amigos,

Estou com esse código aqui:

....

<html>

<head>

<title>Controle de Fornecedores :: Manutenção de Usuários</title>

<link href="estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css">

<script language="javascript">

function checkNoInput ( inputField ) {

if (inputField.value.length = 0) {

alert("Esse campo precisa ser informado!");

inputField.focus(); }

}

</script>

</head>

<body bgcolor="F4F4F4">

<form method="post" action="manu_usu.php">

<table width="31%" border="0">

<tr>

<td width="16%" valign="top" class="texto" style="padding-bottom:5px;"><div align="right">usuário

::</div></td>

<td><input name="usuario" type="text" class="borda" value="<?php echo $array_usuario; ?>" size="20" maxlength="20" onBlur="checkNoInput(this)"></td>

</tr>

<tr>

.....

Acima coloquei comandos em PHP que carregam valores, enfim.

Abaixo é um form normal, carregando os valores carregados pelo PHP.

Esse arquivo chama-se USUARIO.PHP

Li no manual de referência do Javascript que ele só rola com arquivos com extensão HTML, isso é veridico? Alguém teria uma solução, pois ele não chama os eventos do Javascript nem que a vaca tussa!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui na empresa onde trabalho existem arquivos .asp que rodam javascript normalmente, logo, creio que não há necessidade da extensão ser .html.

Uma coisa, que eu não posso afirmar se realmente é um erro: PHP é case sensite (minusc. != maiusc.), e todo código que eu vejo é:

<script language="JavaScript">

...

</script>

Mas, como eu disse, não sei se tá errado mesmo, mas, de imediato, é a única coisa diferente que eu tô vendo no seu código.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alys,

Infelizmente não funcionou! Alguém poderia ter outra sugestão?

Seria necessário alguma alteração no php.ini para resolver esse problema.. é só trocar para HTML que funciona.. porém, não posso realizar essa troca, pois esse arquivo recebe valores no PHP... então tenho que deixar com a extensão PHP mesmo!

Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não precisei mexer no php.ini pra rodar php com javascript, e consultei o livro "PHP a Bíblia" - Converse e Park - e tb não fala nada sobre alterar alguma configuração.

Aqui na empresa, por exemplo, tem um código assim:

//arquivo: matricula.php
<script language="JavaScript" type="text/javascript">
//..funções para validação de dados
</SCRIPT>
 </HEAD>
   <BODY>
      ...
            Aluno: [b]<?php echo $c_NomeAluno ?>[/b]
....

E funciona normalmente. O PHP não se preocupa com a saída dos dados. Simplesmente os envia. Acima, podia até ficar:

<?php
echo "<script language="JavaScript" type="text/javascript">";
?>

Que ia funcionar normalmente. Tem certeza que o erro não tá na parte em PHP? Tipo, algum erro de digitação, ou com a variável $array_usuario. Por falar nela:

<td><input name="usuario" type="text" class="borda" value="<?php echo $array_usuario; ?>" size="20" maxlength="20" onBlur="checkNoInput(this)"></td>

você tá jogando um array dentro do valor de um input?

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!