Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim.

Estranho, na Kabum diz apenas mini-ITX e micro-ATX e não achei o site do "fabricante".

Slot de expansão não significa suporte. Um case como o PCYes Alpha aqui é claramente um case para pequenos projetos e possui 7 slots de expansão, se ir no site da PCIe ela não dá suporte a ATX e tem 7 slots.

7 slots de expansão e mini-ITX/micro-ATX sem suporte pra full ATX. Foto tirada direto do site do fabricante!

E não, não tô "xarope", só tô argumentando com base no que diz o fabricante e o que diz no site, sem achismo, não é opinião, é só fato e informação.

image.png.b37c90ea33b38da08dea14c5ec0f3640.png

Postado
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim. Já se este gabinete presta por ~350 reais, não.
Veja um gabinete similar ao Gadit X, com bom airflow.

@Ornitotheus Tá xarope? Olhe lá os 7 slots traseiros PCI. Ele é full ATX.

Paguei R$ 199,99 na KaBum no começo desse ano, montei meu primeiro pc por la, sem querer gastar tanto, daí fui dando upgrade nas peças ao longo desse ano. Me surgiu uma oferta boa de uma placa-mãe ATX, muito melhor que a minha atual, mas fiquei com um pé atrás, pois realmente no site se diz micro atx e mini atx, mas ele ao meu ver tem furação pra placas maiores

• Membro VIP
Postado

@_Gabriel V Sim, tem, é erro do site. Você sabe quando suporta micro ou full ATX somente olhando para os espelhos PCI traseiros. Possuindo 7 ou 8 é full ATX.

@Ornitotheus Você só errou no gabinete, SÓ isso. kkkkkkkkk

E este gabinete tmb parece suportar full ATX, a fonte deve ficar em local obscuro (provavelmente na lateral direita desta foto).

• Membro VIP
Postado

Não entendi, o ponto é que dei exemplo do gabinete da PCYes Alpha que possui 7 slots de expansão mas não suporta ATX. Eu só queria entender a relação disso, porque há outros modelos que possuem 7 slots PCI e claramente não suportam ATX, tanto que são especificados no site do fabricante como só tendo suporte a M-ITX e M-ATX.

• Membro VIP
Postado

@Ornitotheus Eu nem procurei detalhes e fotos deste gabinete, mas parece que toda aquela lateral direita é destinada a fonte, HDs e SSDs. Pode ver que ele é baixo mas muito mais "gordinho" que um gabinete normal, daí ele ser baixo e curto. É um quadradinho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, você tá certo, por mais que nos sites como Kabum/Terabyte estejam suporte apenas para mini-ITX e micro-ATX, olhando lá em baixo no site do fabricante ela diz ser compatível com ATX, você tinha razão, perdão, não sabia a relação e algumas informações no site do fabricante estão desconexas nos site de vendas online.

image.thumb.png.d8eff1760a52b176191964d91f05ef7c.png

• Membro VIP
Postado

@Ornitotheus Gabinete, depois que você pega as manhas, tu bate o olho e já sabe se tem bom airflow, se suporta placas full ATX, etc, então nem leio as informações da loja. O problema maior está nos monitores. SEMPRE vá ao site do fabricante para ver as especificações, pois já vi muita coisa errada descrita em lojas.

O correto é sempre ir ao site do fabricante, sempre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...