Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, sou meio iniciante nessa área e eu gostaria de montar um computador. Consultei uma loja e me ofereceram essa configuração por R$3000. Não jogo jogos muito pesados. O que vocês acham configuração e o que mudariam? (principalmente processador e placa de vídeo, porque eu não sei se essa integrada é boa)

- PROCESSADOR AMD RYZEN R3 3200G , Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4
- placa-mãe A320
- MEMÓRIA DE 8GB DDR4
- HD 1 Tera 
- PLACA DE VIDEO INTEGRADA RADEON VEGA GRAPHICS 8 ATE 2GB DE MEMORIA COMPARTILHADA
- GABINETE GAMER
- Monitor de LED 18,5"
- Kit teclado Gamer
- Mouse Gamer
- Pad Mouse
- Headset
- Wi-fi

Postado

@Thaiky Hirota Esses 3000 é pra comprar tudo incluindo monitor, teclado e mouse?

Cite por favor quais jogos pretende rodar com esse setup.

19 minutos atrás, Thaiky Hirota disse:

Consultei uma loja e me ofereceram essa configuração por R$3000. Não jogo jogos muito pesados.

Poste o link do anuncio por favor.

Postado

É essencial saber o valor de cada peça individual e marca e modelo da placa-mãe, memória e fonte, e também do monitor.

Eu não consigo confiar em uma loja que omite informações.

Para jogar com o vídeo integrado desse processador é fundamental 2 pentes de memória trabalhado em dual channel.
Ainda assim gostaria de saber o valor das peças, pois você pode conseguir coisas melhores comprando em outro lugar

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Thaiky Hirota disse:

@Crixus Champion eu também não estou confiando tanto em lojas assim, por isso prefiro montar sozinho. Uma dúvida: o que seria o dual channel? (sou novato no assunto)

São 2 pentes de memória trabalhando juntos, para que o processador acesse simultaneamente dois canais de memória, dobrando a largura de dados do barramento.

Placas Mãe atuais, mesmo que simples, possuem esse recurso. Basta enfiar dois pentes de memória e pronto.
Em uma placa-mãe de apenas 2 slots para memória, óbvio que estes serão os slots utilizados para ativar o dual channel.
Em uma placa-mãe com 4 slots, os 2 pentes devem ficar nos slots 1 e 3 OU no 2 e 4, caso contrário não é ativado o dual channel. 

Postado

Respondendo às questões que perguntou anteriormente.

Falando da Placa de Vídeo.

A RX 570 era o melhor negócio do universo antes da pandemia, quando custava 6xx reais. Atualmente ela está sempre no preço da RX 580, o que torna a 580 um melhor negócio. Aliás, há muitos 580 em oferta quase todos os dias. Outra Placa para se ficar de olho é a RX 5500 XT.
A RX 580 8gb Sapphire Pulse está custando 1.189 reais na Kabum:  LINK

Você perguntou qual processador usar com placa de vídeo.

O Ryzen 3 3200g aguenta uma RX 580, mas para placas acima seria interessante um modelo mais forte.

Como o Ryzen 3 3200g possui vídeo integrado e pensa em ter também uma Placa de Vídeo, faria sentido um processador melhor como Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600, Ryzen 5 3600.

Mas aqui entra um detalhe importante:
Apenas os Ryzen terminados em "G" funcionam sem Placa de Vídeo. Se não for comprar a Placa de Vídeo junto com o PC terá que optar por modelos Ryzen terminados em "G", caso contrário o PC não irá funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!