Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte gamer Tarct 550W é boa?


wntxaay

Posts recomendados

Ola, Eu estava querendo comprar uma fonte nova pois a minha fonte que uso agora é bomba, alguem pode me dizer se essa fonte é boa em questão do preço e durabilidade e tal.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1679331776-fonte-gamer-atx-550w-real-80-plus-pfc-ativo-fp-55080-tarct-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=139364633&matt_product_id=MLB1679331776&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-417312037919&gclid=CjwKCAiAtK79BRAIEiwA4OskBk1lDl_xdt95a2fYcPORheYhC6gnvogWLrs6DGGVEZNSYZ4gkvlZnhoCDHUQAvD_BwE

 

Especificações:

Placa de video: Placa De Video Amd Hd 6570 2gb

Processador: i5 3570S

Memoria ram: 2 Pentes de 4gb

Hd: Não sei qual modelo mas são 850gb

placa-mãe: H61M-DS2 (Um dos slots da placa-mãe não estão funcionando)

Fonte: Fonte Atx 500w Dmix Af-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci de mencionar no post que eu vou comprar uma gtx 970 acho q com 400w n vai iniciar, eu acabei de achar essa daq https://www.kabum.com.br/produto/67894/fonte-gamemax-500w-80-plus-bronze-gmx-gm500?gclid=CjwKCAiAtK79BRAIEiwA4OskBmBelpEdBolPqvjtHK58Qb5XolKjQetBn7G0VnA-jsp31s8b24QzfhoCGP8QAvD_BwE eu acho q é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wntxaay essa fonte da gamemax gm500 é exatamente a mesma que a minha, é bem boa, eu uso, nunca deu nada de errado, só que 400w ja ta deboa, se voce quiser economizar

@wntxaay o tdp da gtx 970 é 148w, o do processador é 65w, mais uns 60w do resto dos perifericos, somando alto da total de 273w, tipo 400w é muito mais do que voce vai precisar, entao rlx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KairanD disse:

Apenas acrescentando que diversos modelos de GTX 970 precisam de dois conectores de alimentação. É necessário verificar isso ao olhar uma boa fonte de 500W ou abaixo. ;)

O slot PCIe + os conectores 6+2 fornecem até 225W para a GPU. Será que o uso do segundo conector é realmente necessário para a GTX970 - que, sendo pessimista, consome cerca de 180W? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@gdds_01 Diversas placas de vídeo não ligam se um dos conectores estiver faltando. Além disso, algum overclock poderia influenciar no consumo. Eu, pessoalmente, jamais deixaria de utilizar um conector, mesmo que a placa venha a funcionar.

 

Há também modelos que não utilizam 6+2 e 6, mas apenas 6 e 6. Uma fonte que tenha, por exemplo, apenas um conector 6+2 (o que é uma grande limitação, como ocorre na Redragon RGPS 500W e na Corsair CX 450), dependeria de adaptadores:

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KairanD disse:

@gdds_01 Diversas placas de vídeo não ligam se um dos conectores estiver faltando. Além disso, algum overclock poderia influenciar no consumo. Eu, pessoalmente, jamais deixaria de utilizar um conector, mesmo que a placa venha a funcionar.

 

Há também modelos que não utilizam 6+2 e 6, mas apenas 6 e 6. Uma fonte que tenha, por exemplo, apenas um conector 6+2 (o que é uma grande limitação, como ocorre na Redragon RGPS 500W e na Corsair CX 450), dependeria de adaptadores:

 

image.png

Boa. Eu nem havia pensado nisso.

 

O próprio modelo FE possui dois conectores 6+6.

entenda-o-problema-de-memoria-da-geforce

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!