Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Bem, eu comprei um pc novo e queria aproveitar o HD do meu computador antigo, mas ouvi dizer que da problema, pois os dois estão com windows instalado. O que eu faço?

Postado

Bom dia!

Não dá problema nenhum, você vai usar o SSD como unidade de boot e o HD fica disponível como segunda opção de armazenamento. Se quiser, pode dar boot pelo HD também, só trocar na BIOS.

Que eu saiba, o único cuidado que terá de tomar é instalar primeiro o novo SSD na primeira vez que ligar o novo PC para configurar o Windows e deixá-lo como unidade de boot principal. Depois, pode instalar o HD e fim.

• Obrigado 1
Postado

@S. Lyon pode utilizar hds antigos para armazenamentos de dados, sem problema algum.

basta configurar na bios como unico e exclusivo hd boot o ssd (optical/usb como primario ou secundario)

hds antigos, nao deverao aparecer como alternativa de boot pelo sistema.

caso nao for usar mais hd antigos para sistema, poderao ser formatados para aproveitar melhor o espaco a estar disponivel.

nao faz sentido em manter o windows dos hds antigos, se estes nao serao usados para boot (e nem deveriam, ja que estão configurados para um outro pc, e nao para o atual)

Postado

@S. Lyon sim, pela imagem confirma que teu hd eh SATA 

o conector menor (a direta do maior na foto, com 7 raias) eh de conector para o cabo de dados (conectado a placa-mãe).

o conector maior (a esquerda na foto) eh o conector de energia (conectado a fonte) 

Postado

@Van Jacques O problema que estava tendo era que o cabo de energia não conectava nele, era um pouco mais apertado. Então eu resolvi tirar o cabo de energia e o de dados do computador antigo. Mas surgiu um novo problema... Não estou achando lugar para colocar. Pensei em colocar ele no "chão", tem problema colocar ele para baixo? 

Postado

@S. Lyon ""...era um pouco mais apertado..." cabo de energia/dados curto ??

o encaixe dos cabos eh perfeito (apertado) se fosse com folga haveria oscilacao de energia e conseguentemente um curto circuito e certamente queima de componentes.

hds dentro do gabinete pc, nao importa o local, desde que devidamente conectados, para seu bom funcionamento.

Postado

@Van Jacques Não, apertado. A ponta dele era mais fina, então não cabia de jeito algum. O cabo que peguei do antigo entrou perfeitamente. Instalei e, aparentemente, está tudo ocorrendo bem, obrigado. :)

Screenshot_2.png

@Van Jacques Aproveitando, você sabe resolver isso?  Estou tentando estender o volume do "Backup F", mas aparece esse erro. :T

SharedScreenshot.jpg

Postado

@S. Lyon HD unico utilzado como backup ?

se sim, sendo todo hd como primario, eh preciso utilizar um programa para estender a particao.

um bom programa para isso eh o EaseUS Partition Master Free14.5

link para download

https://br.easeus.com/partition-manager/partition-master-free.html

tutorial

eu pessoalmente utilizaria o cd hirens com seus programas de particao de hd.

utilizo sempre que preciso.(mais acostumado a usar)

a mecanica e interface de usuario do ease partition master eh mais fácil para novos usuarios 

Postado

Não dá para estender a partição Backup., visto que uma partição só é estendida da esquerda para direita.. não dá para estender uma partição em ordem reversa.

Dá para estender a partir da partição não alocada., mas no caso há risco de perda de dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!