Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho aqui um Hd de 1tb (WD Scorpio Blue- Wd10tpvt) ele dá tela preta na area de login, tentei formatar com USB botavel, DVD, CMD e até com NXLinux e não obtive resultado. 

Alguém sabe algum metodo que não precise ler a pasta de sistema do HD para formatar?

Postado

@Math.Pi Acredito que me expressei mal no titulo, e nem posso tirar fotos estou sem celular e dependo do meu notebook.

Toda vez que eu tento iniciar o notebook com esse Hd de 1tb, ao chegar na tela de login ele entra em uma tela azul ou preta.

Dizendo que ocorreu um erro por conta de um desligamento inesperado do notebook.

• Membro VIP
Postado

Agora ficou mais claro o problema. Com outro HD o problema não ocorre? É possível que ele esteja com bad block ou outro problema. Faça um escaneamento pelo cmd, com o comando chkdsk /B. Ou então de ferramentas bootáveis, como o HDD Regenerator, MHDD Guru ou Data Lifeguard Diagnostic, que é próprio da WD.

• Moderador
Postado
51 minutos atrás, SamuelAbreu531 disse:

@Math.Pi Acredito que me expressei mal no titulo, e nem posso tirar fotos estou sem celular e dependo do meu notebook.

Toda vez que eu tento iniciar o notebook com esse Hd de 1tb, ao chegar na tela de login ele entra em uma tela azul ou preta.

Dizendo que ocorreu um erro por conta de um desligamento inesperado do notebook.

Mas você consegue acessar o Windows? O PC reinicia após aparecer esse erro? O erro é uma caixa de texto no meio da tela ou uma tela azul da morte? Seja mais específico.

• Moderador
Postado

Se você não consegue nem ao menos formata-lo, então provavelmente o HD está defeituoso.

2 horas atrás, SamuelAbreu531 disse:

Alguém sabe algum metodo que não precise ler a pasta de sistema do HD para formatar?

Isso não existe pois para instalar o Windows o próprio instalador precisa verificar os arquivos do próprio sistema, do contrário ele não saberá o que é para ser feito.

Você possui outro computador para conectar este HD como secundário e fazer o teste?

Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

Se você não consegue nem ao menos formata-lo, então provavelmente o HD está defeituoso.

Isso não existe pois para instalar o Windows o próprio instalador precisa verificar os arquivos do próprio sistema, do contrário ele não saberá o que é para ser feito.

Você possui outro computador para conectar este HD como secundário e fazer o teste?

Testei, quando ele lê o disco C, automaticamente entra a tela azul.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, SamuelAbreu531 disse:

Testei, quando ele lê o disco C, automaticamente entra a tela azul.

Você conectou esse HD como secundário e não consegue fazer nada nele que gera tela azul? Se sim, provavelmente a unidade está defeituosa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!