Ir ao conteúdo

Excel Como organizar linhas das colunas A,B e C, com as linhas correspondentesD,E e F?


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, será que algum expert em Excel ai poderia me ajudar?

 

Tenho a seguinte situação.

Quero fazer um comparativo de vendas do ano passado com o período correspondente no ano atual, para isso tenho nas colunas A,B e C o CÓDIGO, DESCRIÇÃO DO PRODUTO e VALOR DE VENDA, respectivamente, e nas colunas C, D e E os mesmos dados porém de um período diferente. Por serem períodos diferentes, temos diferenças de uma para outra, de modo que as linhas não ficam com valores correspondentes de um período (coluna) para o outro, o que me impede de fazer cálculos simples para analisar ruptura, crescimento e etc...  Em suma preciso organizar a planilha, mas como são 1.800 linhas,, não da pra fazer de modo manual. Segue anexo da planilha exemplo. 

PANILHA EXEMPLO.xlsx

  • Obrigado 1
Postado

@Rafael_Vaz   você Quer calcular a diferença de valor de um ano para o outro ,  pois o código dos produtos e o nome e descrição são os mesmos em todos os anos , e ali o que varia são os preços ,  então o que precisa fazer é comparar o código do produto cesse ano com o código de todos os produtos do ano anterior até que esses códigos sejam iguais e aí verificar os valores .

  • Curtir 1
Postado

@devair1010 eu quero uma fórmula para organizar os produtos da coluna de 2020, com a coluna de 2018, de modo que um produto de 2020 fique na mesma linha na coluna de 2018. O problema é que foram sendo cadastrados novos produtos ao longo dos anos, e estes que não tem correspondência devem ficar com o espaço e branco em 2018. Até poderia fazer esta organização de forma manual, mas daria muito trabalho pro ser mais de 1000 linhas, como pretendo sempre estar atualizando esta planilha seria muito inviável...

 

  • Curtir 1
Postado

Bem eu não saberia fazer em Visual Basic, ou VBA ou usando filtros do próprio Excel porque já faz tempo que fiz curso de excel. Mais acho que conseguiria fazer em batch (arquivo .bat).

 

Você diz que os registros de 2018 que não tem código correspondente devem ficar em branco mais e quanto aos registros de 2020 que não tem código correspondente com os de 2018 também devem ficar em branco?

  • Amei 1
Postado

Sendo que a tabela parece estar organizada por "Produto" (Coluna B^) pelo que eu entendi o resultado final ficaria algo assim: Os primeiros registros seriam todos de registros de 2018 que não tem um correspondente em 2020 sendo que o nome ficaria vazio e tudo é classificado por esse nome.

 

Mg3xr4i.jpg

  • Obrigado 1
Postado

@ricardo_br parecido mesmo, só que no meu caso existe mais de duas colunas, e elas tem relação uma com a outra, portanto devem serem organizadas da mesma forma, isto é, o código, produto e valor devem estar na mesma linha sempre com seus correspondentes.... Talvez de certo se eu usar está fórmula mais de uma vez, que dizer primeiro uso nós códigos, depois na descrição e depois nos valores...

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!