Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas fontes é a melhor?


Posts recomendados

@UppityCarp De todas essa é a melhor por ser uma marca mais focadas em Coolers e também por ser MUITO CONHECIDA no mercado eletrônico. Fora isso os lotes da Corsair estão com problema e estão dando problemas nas fontes MUITO rápido, já a outra fonte não é de marca TÃO conhecida quanto as outras. Por isso recomendamos as mais conhecidas, confiáveis e que vão durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@UppityCarp De todas essa é a melhor por ser uma marca mais focadas em Coolers e também por ser MUITO CONHECIDA no mercado eletrônico. Fora isso os lotes da Corsair estão com problema e estão dando problemas nas fontes MUITO rápido, já a outra fonte não é de marca TÃO conhecida quanto as outras. Por isso recomendamos as mais conhecidas, confiáveis e que vão durar.

vi em outro tópico em que um sujeito dizia que a CoolerMaster estava longe de ser uma boa marca pra fonte, ele não disse nada sobre Corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UppityCarp As fontes da Corsair que estão com lotes defeituosos são as da linha CX, não da linha CV. A linha CV é uma VS com "melhorada", mas peca por ter apenas um conector PCI-e.

 

A Cooler Master em questão, se for a do link abaixo, é melhor....

 

https://pcper.com/2017/12/cooler-master-masterwatt-550w-power-supply-review/

 

Mas pode ser que não seja a mesma, mas de fato não encontrei reviews com o "TUF"... De qualquer modo, no escuro, acho que são boas opções..

Veja o review da PCYes feito pelo TecLab

 

https://adrenaline.com.br/forum/threads/teste-da-fonte-pcyes-electro-v2-500w-80plus-white.663538/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@UppityCarp De todas essa é a melhor por ser uma marca mais focadas em Coolers e também por ser MUITO CONHECIDA no mercado eletrônico. Fora isso os lotes da Corsair estão com problema e estão dando problemas nas fontes MUITO rápido, já a outra fonte não é de marca TÃO conhecida quanto as outras. Por isso recomendamos as mais conhecidas, confiáveis e que vão durar.

@Tavaares00

Justificativa bem ruim pra embasar uma recomendação, até porque essa Masterwatt é bem mais ou menos, cuidado come essas afirmações infundadas.

A linha que está problemática é a CX não a Cv.
E por último e não menos importante, marca ser conhecida não quer dizer que é de qualidade, Aerocool está ai pra provar isso.

 

31 minutos atrás, UppityCarp disse:

Corsair CV450

Cooler Master MasterWatt TUF 450W

 450w Real Electro V2

 

@UppityCarp  Das 3 a melhor em termos de qualidade é a Pcyes Electro V2 e a Corsair, peque a que estiver mais barata.
A única linha da Cooler Master considerada realmente de qualidade é a MWE, essa Masterwatt não é uma bomba, mas é bem meia boca.

 

A questão é, qual e seu setup? Tem fontes que atendem bem e são bem mais baratas, tudo depende do seu hardware.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Tavaares00

Justificativa bem ruim pra embasar uma recomendação, até porque essa Masterwatt é bem mais ou menos, cuidado come essas afirmações infundadas.

A linha que está problemática é a CX não a Cv.
E por último e não menos importante, marca ser conhecida não quer dizer que é de qualidade, Aerocool está ai pra provar isso.

 

 

@UppityCarp  Das 3 a melhor em termos de qualidade é a Pcyes Electro V2 e a Corsair, peque a que estiver mais barata.
A única linha da Cooler Master considerada realmente de qualidade é a MWE, essa Masterwatt não é uma bomba, mas é bem meia boca.

 

A questão é, qual e seu setup? Tem fontes que atendem bem e são bem mais baratas, tudo depende do seu hardware.

I5 2400 e gtx 1060 6g (quero comprar uma r5 1600 depois)

15 minutos atrás, sharzak disse:

@UppityCarp As fontes da Corsair que estão com lotes defeituosos são as da linha CX, não da linha CV. A linha CV é uma VS com "melhorada", mas peca por ter apenas um conector PCI-e.

 

A Cooler Master em questão, se for a do link abaixo, é melhor....

 

https://pcper.com/2017/12/cooler-master-masterwatt-550w-power-supply-review/

 

Mas pode ser que não seja a mesma, mas de fato não encontrei reviews com o "TUF"... De qualquer modo, no escuro, acho que são boas opções..

pra que mais de um conector desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@UppityCarp De todas essa é a melhor por ser uma marca mais focadas em Coolers e também por ser MUITO CONHECIDA no mercado eletrônico. Fora isso os lotes da Corsair estão com problema e estão dando problemas nas fontes MUITO rápido, já a outra fonte não é de marca TÃO conhecida quanto as outras. Por isso recomendamos as mais conhecidas, confiáveis e que vão durar.

A recomendação deve ser sempre focada no modelo em si; não na marca.

 

Se é uma marca mais focada em coolers, qual é a justificativa para argumentar que ela é superior às outras em fontes? Não faz sentido, afinal, são segmentos completamente distintos. Além disso, cabe salientar que a Cooler Master não fabrica fontes; ela apenas faz o rebranding de fontes de OEMs chinesas - como a grande maioria das marcas também faz.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UppityCarp Como eu disse a CV é basicamente uma VS com selo bronze então é basicamente um modelo de entrada e a Cooler Master apresentada é uma fonte que eu chamo de última opção, basicamente por isso.

Além de que esse modelo de PCYes é se não to enganado a melhor fonte Brasileira no momento.

2 minutos atrás, sharzak disse:

Aproveitando o ponto aqui, o Review da PCYes Electro V2 é aquele ali mesmo, ou tem outro?

@sharzak Aquele é do modelo 80+ white um que não se acha mais vendendo (só a de 400W e talvez a de 500W) era um modelo meio mal feito, as que se encontram agora são 80+ bronze e possuem uma construção melhor.

Só não sei de nenhum teste com elas.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

já a PCYes é um intermediário eu diria.

isso que eu queria saber.

32 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@UppityCarp Como assim ? Eu disse que a CV era um modelo de entrada com selo bronze, já a PCYes é um intermediário eu diria.

Siga Oferta é um bom site, quero comprar essa PCYes lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@UppityCarp Como assim ? Eu disse que a CV era um modelo de entrada com selo bronze, já a PCYes é um intermediário eu diria.

A PCYes Electro V2 também é um modelo de entrada - possui regulação em grupo, capacitores 2nd e 3rd tier e 3 anos de garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, UppityCarp disse:

I5 2400 e gtx 1060 6g (quero comprar uma r5 1600 depois)

 

Tem a Redradon RGPS 500w por menos de 300 reais na terabyte, custa menos que essas fontes de 450w citadas, porém tem apenas 1 conector de energia de 8 pinos, pra maioria das placas intermediárias ela é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gdds_01 disse:

A PCYes Electro V2 também é um modelo de entrada - possui regulação em grupo, capacitores 2nd e 3rd tier e 3 anos de garantia.

Só tem 1 capacitor 2 tier que é o da primaria. O resto são capacitores de 4 tier e os que nem listados são, os ChengX...

7 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Aquele é do modelo 80+ white um que não se acha mais vendendo (só a de 400W e talvez a de 500W) era um modelo meio mal feito, as que se encontram agora são 80+ bronze e possuem uma construção melhor.

Só não sei de nenhum teste com elas.

É não, é a mesma construção..

@UppityCarp Dessas 3 a melhor sem duvida, é a CV. Bem superior a PCYES e as outras..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem a Redradon RGPS 500w por menos de 300 reais na terabyte, custa menos que essas fontes de 450w citadas, porém tem apenas 1 conector de energia de 8 pinos, pra maioria das placas intermediárias ela é mais que suficiente.

   Ela é boa? Só achei a Electro V2 no Siga Ofertas, o site não parece ser famoso nem nada e por isso tenho medo de compra essa fonte lá.

 

   Qualquer outra fonte alternativa a essa (a V2) cairia bem (que estivesse sendo vendida na Terabyte, Pichau, Kabum)

 

   Existem testes com essa fonte citada por você? 

7 horas atrás, Shanks. disse:

Só tem 1 capacitor 2 tier que é o da primaria. O resto são capacitores de 4 tier e os que nem listados são, os ChengX...

É não, é a mesma construção..

@UppityCarp Dessas 3 a melhor sem duvida, é a CV. Bem superior a PCYES e as outras..

Argumentem o porque da CV ser melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!