Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador nem sempre liga e logo desliga: fonte PowerX 500W


Posts recomendados

Boa noite pessoal ! Venho aqui enfrentando um problema um pouco chato ! Estou com meu pc recém formatado,formatei por motivos e o problema persistiu ! O problema é que ele liga quando quer e após uns 20 minutos de uso ele desliga do nada,eu vou ligar de novo ele não liga,simplesmente da uma volta no dissipador e não liga e eu tento outra vez e acontece o mesmo ! Esse problema vem persistindo tem 7 dias já ! Aí depois de 2 ou 3 horas eu vou e tento ligar,as vezes liga as vezes não ! Aí resolvi analisar,cooler do processador girando normal,dissipador também normal,desmontei a placa-mãe e olhei,visualmente nada estufado ou com algum sinal,limpei memória ram,já fiz de tudo e o problema persiste ! Fora que quando ele resolve ligar sempre aparece uma imagem preta com alguns escritos e também duas opções de sistema para escolher WIN 10 e a outra acho que tá escrito WINDOWS RECORY......Será que alguém pode me ajudar ???? 
 

PROCESSADOR i5 2300

6 GB MEMÓRIA RAM KINGSTON

placa-mãe H61H2-M2 

FONTE REAL POWERX 500W 

HD 500 

PLACA DE VÍDEO GTX 550 TI 1GB (NÃO ATIVA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique adriel disse:

Eita;-; porque, ela é tão ruim assim?

Só de olhar para essa fonte já dá para perceber a (falta de) qualidade dela: a chave seletora de tensão dela já mostra que é um projeto extremamente datado, não possui PFC ativo, é uma fonte ineficiente etc. Além desses detalhes, cabe destacar a má fama da marca e o preço extremamente baixo - barato que sai caro.

 

Olhe que eu deduzi isso com base apenas na parte externa da fonte. A interna - que é o que realmente importa - deve ser um show de horrores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 realmente uma péssima fonte ! Só que era a que eu tinha disponível ! Acho que meu problema foi resolvido ! Acredito que minha casa é 220w e eu estava ligando a fonte com chave 110 

Nesse momento passei a fonte para 220w e liguei e ela está funcionando tem mais De 1 hora vou testar no pc agora ! Vamos ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Henrique adriel disse:

Não pode usar estabilizador para conectar o PC ?

De jeito nenhum. 

 

 

Você precisa se livrar do estabilizador (verifique a tensão correta na fonte, já que ela tem chave seletora) e trocar a fonte antes de qualquer coisa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!