Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, após ter problemas de conexão com o jogo que eu jogo (perda de pacotes) mesmo com a internet tudo OK entrei em contato com a empresa do jogo, os mesmos me enviaram um software pra analisar meu pc e eles constataram que o problema muito provavelmente é minha versão do windows 7 que é uma versão segundo eles "Escrow" e isso é ruim. Estava pensando em mudar pro windows 10 e gostaria de saber algumas coisas.
Tenho um pc extremamente limitado, 8 gb de ram apenas. Existe alguma versão do windows 10 que é tão leve quanto o windows 7? Se sim qual. Pra um pc limitado ainda é legal manter o windows 7? Obrigado!

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Rodrigo Montemurro disse:

Existe alguma versão do windows 10 que é tão leve quanto o windows 7? Se sim qual.

Qualquer uma. O W10 não é significativamente mais "pesado" que o 7.

3 horas atrás, Rodrigo Montemurro disse:

Pra um pc limitado ainda é legal manter o windows 7?

Não. O W7 não recebe mais atualizações e, portanto, é um sistema vulnerável e mais propenso a instabilidades.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@Shaman93 Certo, existe uma ferramente no site da microsoft que eu atualizo o meu 7 pro 10 sem precisar de mídia né?

Teoricamente é uma oferta que já acabou há mais de 4 anos, mas, ao que me consta, ainda funciona. Se você tem o W7 devidamente ativado, é só baixar a ferramenta da própria Microsoft e escolher a opção "atualizar este PC".
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@Shaman93 Você sabe me dizer se dessa forma meu pc vai ser formatado ou apenas atualizado?

Não tenho certeza, acredito que os programas e arquivos pessoais são mantidos, mas recomendo que faça um backup de qualquer forma. Aliás, também não sei o quão estável fica o W10 instalado "em cima" do 7. Se você tem SSD (instalação do Windows leva apenas uns 10 minutos) aconselho, inclusive, que faça uma formatação limpa do W10 depois de atualizar o W7 pra ele. Se usa HD a instalação é mais sacal e aí você pode se dar ao luxo de só fazer a instalação limpa se encontrar problemas na atualizada do 7.

Postado

@Shaman93 Atualmente nao possuo nem cd do windows nem pendrive pra dar boot. Nem ssd. Acho que vou instalar o w10 por cima do 7 e vou formatar ele em seguida. A unica coisa que possuo é um hd externo

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Rodrigo Montemurro disse:

Tenho um pc extremamente limitado, 8 gb de ram apenas. 

Qual é a configuração completa?

8GB de RAM está ótimo. Não tem nada de "limitado". E memória RAM sozinha não indica nada sobre o desempenho.

Postado

@KairanD amd fx 6300, radeon r7 200, 8 gb de ram dual

eu jogo um jogo pesado chamado black desert que pega quase toda a ram, to com medo da diferença ser gritante entre o w7 pro w10 se for mais pesado mas pouca coisa mais pesado ta de boa

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@KairanD amd fx 6300, radeon r7 200, 8 gb de ram dual

eu jogo um jogo pesado chamado black desert que pega quase toda a ram, to com medo da diferença ser gritante entre o w7 pro w10 se for mais pesado mas pouca coisa mais pesado ta de boa

Eu jogava black desert no meu computador sem nenhum problema, configuração Ryzen 3 2200g + 8GB de RAM 2400MHz (2x4GB) + ASrock A320M-HD + SSD 240GB Western Digital, rodando com o Windows 10 home perfeitamente.

A diferença de RAM não será "gritante", pelo contrário, o gerenciamento de memória RAM no Windows 10 é mais avançado do que o do Windows 7. O que irá impactar mesmo (apesar de muito pouco) serão os aplicativos que já vem instalados por padrão no Windows 10, os quais podem ser facilmente removidos indo em Iniciar > Configurações > Aplicativos.

2 horas atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@Shaman93 Você sabe me dizer se dessa forma meu pc vai ser formatado ou apenas atualizado?

Ao utilizar a ferramenta do site da Microsoft com a opção "atualizar", assim como o nome diz, irá fazer uma atualização do Windows mantendo seus arquivos e programas. A formatação só será feita caso você utilize uma mídia de instalação e apague todo o conteúdo do HD para realizar uma nova instalação.

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Teoricamente é uma oferta que já acabou há mais de 4 anos, mas, ao que me consta, ainda funciona.

O que acabou de fato em 2016 foi a disponibilidade do software GWX.exe, que era nada menos que o software responsável por emitir aquele aviso "Obter o Windows 10" (irritante por sinal) que aparecia no Windows 7/8.x informando que o Windows 10 estava disponível e que podia ser baixado, a atualização para o Windows 10 continua até hoje sendo gratuita, basta apenas utilizar o instalador do Windows 10 diretamente do site da Microsoft no computador com Windows 7 ou 8.x que ele será automaticamente ativado

image.png

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!