Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Recentemente passei a ter problemas de alta latência de áudio na minha maquina. Não é algo contínuo, pois posso usar o pc por muitas horas sem qualquer travamento, porém, às vezes, ele começa a ter problemas de alta latência de áudio logo de cara, com travadas e engasgos no som e micro travadas de vídeo, que só são corrigidos ao reinstalar o driver de áudio e reiniciar o pc. Então eu resolvi fazer uma instalação limpa e reinstalei todos os drivers pelo site da placa-mãe, pois achei que fosse algum problema de drive conflitante, mas o problema persistiu.

Até que eu reparei em uma coisa muito estranha. Parece algo relacionado ao teclado, pois, em todas vezes que houve aumento na latência, ao ligar o pc, o Windows exibiu a mensagem "configurando USB Keyboard". Aí fiz o seguinte teste: estava com áudio normal, sem travadas, então, troquei o teclado que estava instalado por um outro que tenho aqui e, após aparecer a mensagem "configurando USB Keyboard" , o problema começou. Talvez algum conflito entre os drivers de áudio e os controladores usb?

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Talvez algum conflito entre os drivers de áudio e os controladores usb?

Config:

ASRock A320M-HDV R4.0

Ryzen 5 2600

ASRock Rx 5600 xt Phantom Gaming

HyperX 16 GB DDR4 2400 MHz

EVGA 600W 80 plus bronze

SSD KingDian NVME 1 TB

231640679_TesteDPC.png.f4f79149d3ac70f08b7c7860b6abf7e0.png

Esses são testes com as latências normais 

807877705_TesteDPC2.png.0429f7ede7cea118422061a176005ab5.png

Esses os testes após o Windows configurar o teclado

874641369_Semttulo.thumb.png.162a478313cf929628f456bb815fbe41.png

Desde já, agradeço

Postado

@Eder Neumann Eu já tinha essa versão do drive antes de tentar atualizar para um mais recente para ver se resolvia o problema. Vou tentar, mas creio que não irá resolver 

É, realmente o problema persiste. Parece ser um problema com os controladores USB e não com o áudio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!