Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive com Windows não boota na placa-mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320MA-M


Caio Novais
Ir à solução Resolvido por Caio Novais,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Espero que possam me ajudar. Eu estou tentando instalar o windows no meu SSD a partir de um pendrive bootavel. Aparantemente, o pendrive é reconhecido, mas não sai da tela da gigabyte, e depois disso, o computador é reiniciado, ficando nesse ciclo. Em anexo seguem as fotos das minhas configurações na bios.

 

Obrigado desde já.

photo_2020-11-13_15-38-29.jpg

photo_2020-11-13_15-38-36.jpg

photo_2020-11-13_15-38-39.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Peguei meu SSD, formatei em outro PC e deixei só o Windows instalado. Voltei a colocar o SSD no meu PC, e ele continuava não bootando, foi quando eu percebi que meu PC não bootava mais em nada que fosse do Windows, não sei porque. Quando eu tiro o SSD e deixo só o pendrive com o instalador do Windows, ele não boota ainda assim, me levando a crer que é um problema na memória ram, seria possível? Pois ja resetei a placa-mãe duas vezes (tirei a bateria) e nada resolveu. A memória ram pode ta sendo responsável pelo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal resolvi o problema. O que estava causando isso eram os drivers instalados na placa de vídeo. Eu tirei o Windows do meu computador e instalei só o linux, e atualizei os drivers de vídeo pelo Penguin mesmo, isso fez com que o Windows não bootasse, pois aparentemente o último não aceita drivers vindos do Linux. Então o que eu fiz para consertar: Eu coloquei a placa de vídeo em outro computador, e removi todos os drivers dela pelo DDU (Display Driver Unistaller). Recomendo fazerem o mesmo caso estejam com o problema. Outra solução também é nunca fazer o que eu fiz: Querer fazer o dual boot a partir do linux, sendo que se você faz o dual boot a partir do windows, e atualiza os drivers pelo sistema operacional da Microsoft é bem melhor, pois não haverá conflitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!