Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HD externo da Toshiba de 2 TB que é o que eu uso mais uso, e fazia algumas semanas desde que eu usei pela última vez. Dois dias atrás, eu conectei no meu notebook, e no momento em que ele reconheceu o HD, deu tela azul, de código PAGE FAULT IN NONPAGED AREA, e o computador precisou reiniciar (e isso se repetia se eu mantivesse o HD conectado nele).

Fui testar ele em outro notebook, e aconteceu a mesma coisa. Quando eu tento conectar outros HDs externos, conecta normal, sem dar essa tela azul.

Como resolver? O problema é no HD mesmo?

Obs.: quando eu conecto esse HD no meu aparelho de Blu-ray ou direto na TV, ele é reconhecido normalmente, e dá pra acessar os arquivos que tem nele.

Obs 2.: esse HD já deu problema antes, mas não de dar tela azul (do tipo "foram encontrados erros nessa unidade", mas era só clicar em reparar erros que resolvia)

• Moderador
Postado

Aparentemente sim, o HD está defeituoso.

Se o Windows apresenta tela azul sempre que você conecta esse HD, recomendo então que crie uma mídia do Hiren's boot, inicie-a e a partir dela com o HD problemático conectado ao PC e utilize as ferramentas de diagnóstico de HDs para verificar se existem defeitos na unidade.

https://www.hirensbootcd.org/download/

Você precisará executar tanto o HDTune quanto o WD Data Lifeguard Diagnostics (localizados na parta hard disk tools).

1- HDTune:

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Data Lifeguard Diagnostics
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!