Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

setup por até 6500


Ir à solução Resolvido por Henrique Souza Espindola,

Posts recomendados

  • Solução

O monitor também entra nesse orçamento, certo?

Fora ele, os periféricos também estão inclusos ou não?

De qualquer forma, consegui montar um por 6390 (fretes não inclusos) com RTX 2060 e i5 de nona, aqui está toda a configuração:

i5 9400f- R$1000
Rtx 2060 Gigabyte- R$2000
H310 Asus Prime- R$470
Memória XPG Gammix D30 8GB (x2)- R$520
HD 1TB Seagate Barracuda- R$320
SSD 256GB Lexar- R$220
Gabinete Pichau Komor- R$230
Fonte Redragon RGPS 500W 80+ Bronze- R$312
Kit de ventoinha pichau feather (totalmente opcional, coloquei pois ajuda na circulação de ar e ainda tem RGB para dar uma graça :v)- R$180
Monitor Aopen 24.5' 1ms 144Hz- R$1140

Monitor: É uma configuração focada em FPS primeiramente por conta do monitor, mas caso você não seja um jogador de fps pode pegar um monitor 1080p UW 75Hz até mais barato como este aqui! Ainda acho que se deve mirar em 1080p numa configuração de 6 mil reais de orçamento, mas acho que o caminho ideal pra essa placa é mirar nos 144Hz. Não sei se você já utilizou mas é muito melhor de jogar em um monitor com praticamente o dobro de frames por segundo e essa placa empurra quase todos os jogos a 144 quase que o tempo todo (exceção de jogos como Warzone que você até pode alcançar 144 fps mas sempre tem drops abaixo disso). Para um jogador que irá jogar jogos competitivos é muita vantagem e você não perde em qualidade.  Ainda tem como pegar um monitor 1440p ao invés de 1080p deixando de lado os 144Hz mas eu como usuário de RTX 2060 não aconselho a placa pra um QuadHD, vai ter jogos triple A que você vai ter que baixar a qualidade gráfica pra ter uma boa taxa de quadros em 1440p algo que não faz sentido mas isso vai de você achar se vale ou não a pena, tem muitos vídeos no Youtube com essa configuração, basta procurar.

Armazenamento: Peguei um SSD relativamente pequeno para o sistema e jogos mais jogados, aqueles que você não desinstala e um HD para armazenamento massivo, o orçamento é baixo para ter um NVME com alta capacidade de armazenamento penso eu. Minha ideia foi investir o máximo no que realmente importa que é o processador, placa de vídeo e memória ram com um monitor capaz de entregar o que o hardware entrega.

Alimentação: Assim como economizei no armazenamento eu economizei na fonte, e de antemão já falo que ela não é uma fonte ruim, pelo contrário, foi bem em testes e provou ser uma fonte decente. Digo ter economizado em fonte por conta de ter marcas em que pessoas costumam recomendar aqui com mais frequência mas ultimamente elas estão muito mais caras que fontes como essa. O setup não vai necessitar de mais que isso para funcionar, fique tranquilo.

Gabinete: Enxuguei os gastos também nele. É um gabinete de entrada mas que não é tão pequeno, é um midtower capaz de comportar todo esse hardware e ainda possui psu cover e vidro temperado, é um ótimo custo/benefício por esse valor.

Qualquer dúvida pode dizer, se estiver no meu alcance eu te respondo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Ribeiro Francisco disse:

@Henrique Souza Espindola gostei desse setup, pensei que seria difícil combar uma rtx com um monitor 144hz nesse orçamento, os periféricos eu já decidi e não coloquei em consideração, muito obrigado, me ajudou mesmo

Então reage com um obrigado também KKKKKKKK ❤️ 

Brincadeiras a parte, qualquer dúvida que ficou nesse setup só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!