Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de saber se posso testar o funcionamento de um HD(80gb) e uma memória RAM (4gb dd3) no meu computador.

-Eu tinha outro pc e teve uma queda de energia, e como estava sem estabilizador, ela voltou rápido e saiu faíscas e queimou a fonte(a que distribui energia para os componentes do pc).

• Moderador
Postado

Se o seu computador também possui uma placa-mãe DDR3, então sim, pode testa-la, já o HD, se ele for IDE e sua placa-mãe for SATA, ele não irá conectar.

image.png

27 minutos atrás, mateusramo disse:

-Eu tinha outro pc e teve uma queda de energia, e como estava sem estabilizador, ela voltou rápido e saiu faíscas e queimou a fonte(a que distribui energia para os componentes do pc).

Seu PC não queimou pela falta de estabilizador. A presença dele poderia ter causado um dano ainda maior.

Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

• Curtir 2
Postado

@GabrielLV Obrigado por responder.

Eu uso o estabilizador aqui nesse outro, porque só tem uma tomada, e nele tem várias entradas para ligar na energia, mas vou colocar aquelas entradas (extensões).

Me diz, se eu colocar o HD ou a RAM e eles não estiverem funcionando, da algum problema no pc, ou ele só não liga?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, mateusramo disse:

@GabrielLV Obrigado por responder.

Eu uso o estabilizador aqui nesse outro, porque só tem uma tomada, e nele tem várias entradas para ligar na energia, mas vou colocar aquelas entradas (extensões).

Me diz, se eu colocar o HD ou a RAM e eles não estiverem funcionando, da algum problema no pc, ou ele só não liga?

Isso irá depender do problema da peça. Só testando pra saber.

E descarte seus estabilizadores, adquira um extensor de tomadas ou um bom filtro de linha (DPS).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Aparentemente o HD está em curto e sua fonte de alimentação está com algum problema. Recomendo tanto que leve essas peças em um assistência para fazerem os devidos testes, além de substituir essa fonte.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, mateusramo disse:

@GabrielLV se eu ligá-lo, dará outro problema? (sem o hd)

Não sei lhe dizer amigo, não é nem um pouco normal a fonte sair fumaça, acho que o recomendado nesse caso seria não utiliza-lo.

Postado

@GabrielLV Tá bom,obrigado por me ajudar. Não vou ligar. Que sorte minha kkkk.

Descobri o porque saiu fumaça, porque antes troquei a fonte e coloquei outro(eu não, o técnico) e perguntou se usava estabilizador, se usava ele colocou em 110, então se fosse utilizar na tomada, tinha que colocar a fonte em 220v, então liguei ele sem saber disso •_•

• Moderador
Postado
3 horas atrás, mateusramo disse:

@GabrielLV Tá bom,obrigado por me ajudar. Não vou ligar. Que sorte minha kkkk.

Descobri o porque saiu fumaça, porque antes troquei a fonte e coloquei outro(eu não, o técnico) e perguntou se usava estabilizador, se usava ele colocou em 110, então se fosse utilizar na tomada, tinha que colocar a fonte em 220v, então liguei ele sem saber disso •_•

Como eu disse no outro post, você deve descartar os estabilizadores pois eles não são um dispositivo de proteção, mas sim um gerador de problemas.

Você deve se atentar a sua fonte se o chaveamento está em 110V ou em 220V.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!