Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o computador a cinco anos, durante esse mês venho jogando Satisfactory, após 80 horas de jogo liguei o computador coloquei o jogo para rodar e uns 2 minutos depois deu tela azul, o Pc tentou reiniciar mas só conseguiu fazer barulhos (beebs) sem video, ao tentar ligar novamente mais tarde vi que os periféricos recebiam energia mas ao ligar a ventoinha girava uma vez e parava, nada mais acontecia. O levei pra um técnico para trobleshooting e me informaram que o problema foi a fonte, tenho uma corsair 450, i5-4460, gtx 750ti, 2x4 gb ram, placa-mãe ipmh81g1.

• Solução
Postado

qualquer coisa pode provocar uma tela azul, por isso a reparação de equipamentos eletrônicos é tão imprevisível, não é possível dizer que tal problema pode ter sido causado por tal peça sem testar várias vezes, eu já vi placa de video impedir a criação de partição no hd.

O usuário sempre tem a crença de que a maquina não pode estragar e geralmente dizem"ah, mas estava funcionando...", mas a realidade é que pode parar de funcionar a qualquer momento e por qualquer motivo.

Postado

@Omegasen Pelo que você narrou eu testaria a fonte antes de qualquer outro componente, depois memória, etc. Realmente pode ser a fonte e uma CX450 de 5 anos poderia durar mais, mas já está além de sua expectativa de vida mínima. Inclusive a garantia da corsair para a linha CX é de 5 anos (veja a data de sua NF, de repente ainda pode acionar). 

Sobre o técnico, que é o assunto espinhoso do tópico, eu recomendo que pesquise o preço do componente se ele estiver te oferecendo para vender um dele. Só aceite fonte de qualidade, claro, sendo que uma CV ou CX 450 hoje vai custar na faixa de 400 reais. Talvez consiga preços melhores na BF que se aproxima. Pessoalmente eu daria um voto de segurança para ele, pois muitos técnicos fajutos falariam que é placa-mãe, colocariam uma usada no lugar, te cobrariam 900 reais ou mais e quando você abrisse o gabinete veria uma fonte xing ling no lugar da corsair.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!