Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook (Mobile Workstation) até R$ 10000


iRamon

Posts recomendados

Amigos, preciso de uma opinião. 
 

Aqui em casa tenho um Desktop que uso nos meus estudos de TI. Crio as minhas VMs para criar arquivos .WIM, estou fazendo cursos de Windows Server e por aí vai. É uma máquina parruda, i7-9700 (estou avaliando upgrade para i9-9900k se vender o i7), 32GB RAM, SSD NVMe, RX-570 Gaming (vídeo é mais simples porque não preciso disso).
 

A questão é: Preciso de mobilidade para:

1- como eu viajo muito e só estou conseguindo estudar essas coisas no final de semana quando estou em casa, queria algo móvel para levar comigo. 
 

2- queria um notebook para levar nos lugares/serviços. Tenho um MacBook Pro que uso para trabalhar e até tenho uma partição com Windows nele, mas não gosto da forma que fica. Não tenho como testar boot de sistemas etc. 

 

Enfim, quero um notebook. Vocês tem experiência ou recomendação de marca, principalmente quando a confiabilidade, construção, facilidade/possibilidade de upgrade? Estou avaliando DELL-G3/G5, ACER Predator Helios etc. Como estão bem caros com as configurações que eu queria, queria escolher com calma e cuidado.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRamon Recomendo um Ryzen 5 3500U da Lenovo. Tem versões dele com 8 GBs de RAM, mas também tem com 12 ou mais. Tem versões que já vem com SSD, mas acho melhor com HDD e depois instalar um M.2 NVMe à parte (ele é compatível). 

Lenovo é a proprietária da marca IBM. Hoje maior fabricante do ramo, tem bastante seriedade com os produtos que comercializa aqui. Outras marcas cometeram muitos erros ao virem para o mercado brasileiro, desde projetos inadequados para o clima até práticas comerciais indigestas (a HP e a Dell já pecaram muito no território brazuca para competirem com a positivo). Com isso é a marca que mais recomendo hoje. Como alternativa eu recomendo Acer, que pelo menos não é tão comum de ver sendo vendido refurb como novo, e samsung, que é uma marca que se importa com a imagem que tem no mercado, apesar de não ter os melhores projetos. Asus já foi a melhor por aqui, mas hoje tem baixa presença no mercado e tem alto custo de manutenção. Sony, depois que parte da divisão de notes (ou toda, não sei) foi adquirida pela positivo, eu jamais confiaria novamente. Já não era a melhor opção antes por causa do alto custo de manutenção assim como a Asus.

 

Positivo, CCE, Philco, STI, Multilaser, etc., marcas nacionais em geral
Estas não são marcas de notebooks. Eu não as respeito o bastante para comprar uma torradeira delas (que é basicamente uma caixa de metal com uma resistência e um dispositivo de ejeção), quem dirá um microchip de qualquer tamanho ou finalidade. Simplesmente elas não fabricam nada do que vendem e não se importam em vender algo de qualidade tanto quanto vender em quantidade para o público desavisado. Seriam boas marcas se tivessem boas intenções e empenho para vender algo acessível para as massas, mas o que fazem de fato é lesar as pessoas pobres (ou desavisadas) pela baixa durabilidade que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRamon Boa tarde, tenho um que adquiri em dezembro de 2019, um Acer nitro 5 com o i5-8300h e a gtx 1050, recentemente comprei um ssd M2 de 240gb e ta uma bala, roda muitos jogos e não tive nenhum problema com ele por enquanto. Paguei 3100 nele, hoje está muito caro o modelo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GusGraf disse:

@iRamon Tudo bem jovem?

 

Qual o seu orçamento?


Cerca de até uns 10k. Se passar um pouco e vale a pena, tá dentro tambem.

 

@WOZ Dods vou dar uma olhada nesse modelos. Mas pra mim tem que ter no mínimo 16GB RAM (ideal 32GB)

@leonardobr_ legal. Estava vendo esses modelos Nitro. Gosta da construção dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRamon Sim gostei bastante da construção, ele é bem bonito e bem parrudo, quando abri ele pra instalar o SSD deu pra ver que é um produto de qualidade, o som dele é muito bom e a tela excelente, mas até 10k tem aquela versão predator que acredito ser muito boa também, bem superior ao Nitro 5 né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!