Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, já agradeço antecipadamente.

estou com um gabinete que possui um ryzen 7 3700x uma placa-mãe ASRock B450 steel legend, 4 cooler e um WC cooler master 240mm, uma foto de 550w e uma placa de vídeo 2060 6GB.

eu comprei também 4 memórias geil Orion de 8GB 3200mhz, contudo desde que meu pc chegou só duas memórias funcionaram e se eu colasse as outras duas, meu pc reiniciava e dava telas azuis direito (vou inserir nos anexos para quem quiser ver). Tentei atualizar bios, ativar XMP e sempre na mesma, contudo, agora, mesmo utilizando somente 2 memórias, meu computador continua dando tela azul e reiniciando (também vou colocar nos anexos).

então estou achando que é incompatibilidade da memória GEIL Orion que possuo com minha placa-mãe. Eu testei outra memória, uma ADATA 4GB 2400mhz, o computador ficou numa boa, rodando programas por 4 horas intermitentes sem problema algum, também testei minha placa de vídeo e meu processador para ver se poderia ser um deles a causa do problemas, mas estavam todos normais, então só me resta incompatibilidade das memória. 

então, dito isto vou ter que trocar as memórias, mas tenho um pouco de dificuldade então trouxe o assunto pra quem for solicito em ajudar.

estou olhando algumas que são compatíveis com minha placa-mãe, mas ainda assim não tenho certeza delas. Preciso de uma memória boa pois uso a máquina também para máquinas virtuais, assim Como lazer.

Citação

image.png

image.png

image.png

image.png

image.pngimage.png

image.png

seguem algumas que achei:

1- memória DDR4 Patriot Viper Steel, 16 GB, 3000 MHZ, PVS416G300C6;

2- memória DDR4 Kingston hyperx fury, 16, GB, 3600MHZ, HX436C17FB3/16; (está um pouco mais salgada);

3-Corsair  vengeance’s LXP  32gb (2x16), 3000mhz, CMK32GX4M2b3000C15R;

4-crucial balistix, 16gb, 3200mhz, bl16g32c16u4b;

5-XPG spectrix D80, 16gb, 3200mhz, AX4U3200316G16A-SR80;

estou totalmente aberto a outras sugestões que conheçam, se possível indicar o link, e lembrando de ter o quesito compatibilidade memória e placa-mãe, por favor

Estou tentando nas Corsair  vengeance’s LXP  32gb (2x16), 3000mhz, CMK32GX4M2b3000C15R;, estão com um valor de 1100 reais, tem uma frequência mais forte e também uma quantidade boa de GB para sustentar as máquinas virtuais

• 2 semanas depois...
Postado

@pedro mutz

Esse problema se dá em qualquer situação?? Tipo, sem fazer nada ou fazendo algo que exige do PC, dá na mesma?? Ou consegue perceber um padrão??

Pois, pode ser a placa? Até pode, mas pode ser as memórias em si e até o processador..

Postado

@RS Faria então, eu testei as memorias, as 4 estão funcionando, pensei no processador também, mas acredito ser nos slots de memoria...não vi padrão, desliga quando quer, as vezes quando inicio o computador ele so desliga, as vezes da tela azul, as vezes mexendo nele, vendo um vídeo, as vezes mal ligou e já reinicia.

por exemplo pouco antes de postar esse tópico, ele reiniciou varias vezes e eu fiquei restaurando pagina ate conseguir, agora estou jogando um jogo e ele está normal, ai pode ser que do nada ele desligue...

e não consigo entender de jeito nenhum porque as memorias não funcionam juntas, esquisito demais, fora que nao da pra ficar com um computador que você não sabe quando ele pode reiniciar aleatoriamente

Postado

@pedro mutz você instalou as duas rams nos slots errados, desse modo o dual channel não foi ativado:

We suggest that you install the memory modules on DDR4_ A2 and DDR4_B2 for Dual Channel Memory Technology

Dito isto, os pentes da Corsair são excelentes mesmo. Se tem predileção por 32gb, é melhor pegar 2 pentes em vez de 4, o controlador de memória do processador lida melhor e diminui a chance de bugs. Sobre a tela azul, tentou atualizar o bios da sua placa? drivers do chipset atualizados? instalou os drivers da máquina baixando tudo diretamente do site da fabricante ou usou tranqueira como driver boost? windows atualizado?

Postado
10 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@pedro mutz você instalou as duas rams nos slots errados, desse modo o dual channel não foi ativado:

We suggest that you install the memory modules on DDR4_ A2 and DDR4_B2 for Dual Channel Memory Technology

Dito isto, os pentes da Corsair são excelentes mesmo. Se tem predileção por 32gb, é melhor pegar 2 pentes em vez de 4, o controlador de memória do processador lida melhor e diminui a chance de bugs. Sobre a tela azul, tentou atualizar o bios da sua placa? drivers do chipset atualizados? instalou os drivers da máquina baixando tudo diretamente do site da fabricante ou usou tranqueira como driver boost? windows atualizado?

Mano, na vdd o jeito que as memórias ficaram naqueles slots foi a única maneira do computador dar menos tela azul e eu chegar a acessar minha área de trabalho entende, se eu colocar duas memórias em qualquer dos outros slots o pc fica reiniciando direto e dando tela azul sem parar.

tudo atualizado, levei até em um colega meu de confiança que é técnico de informática, tem uma loja muito antiga e sempre levei todas as minhas maquinas lá, ele sempre vai pelo site da fabricante, eu até pago um valor mais caro na loja dele com relação a outras lojas que conheço, mas vale a pena pela confiança e qualidade de serviço.

eu mesmo também fiz em casa as atualizações que a própria ASROCK me recomendou, fiz e também resetei a BIOS para ver se mudaria algo, mas o resultado final sempre era o mesmo, a “bendita” tela azul e reiniciar o gabinete.

essa da Corsair vengeance nunca usei, se não em engano elas estão presentes no site da ASROCK, (apesar de aquilo ser um pouco confuso pra min kkkkk). Vou optar por ficar de preferência com duas memórias, vou estudar um pouco mais e pesquisar também, e esperar ver se alguém tem alguma outra sugestão que eu possa avaliar no meu caso.

Agradeço seu tempo mano, de vdd.

Postado

Estou tentando nas Corsair  vengeance’s LXP  32gb (2x16), 3000mhz, CMK32GX4M2b3000C15R;, estão com um valor de 1100 reais, tem uma frequência mais forte e também uma quantidade boa de GB para sustentar as máquinas virtuais

estou olhando também a Memória G.Skill Trident Z Neo RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - F4-3200C16D-32GTZN, não está descrito na loja da ASRock, mas as memórias G.skill estão na lista de memórias suportadas pela b450 steel legend.

Postado

Tenho uma SteeLegend B450M, e estou com um problema semelhante. Eu tenho um Ryzen 5 3600x, 4x memórias Gskill Trident Z Neo 3600mhz de 8gb. Quando estava usando apenas 2 estava estável, após o momento que comprei as outras 2, começou a ter Telas Azul, Reiniciar sozinho e quando reinicia sozinho ele desconfigura o desabilita o perfil XMP das memórias.

Ou seja, atualizei a BIOS para a última versão e nada. 

Uma coisa que reparei, quando desligo o computador, e não desligo a chave da fonte, no outro dia ele liga normalmente. Mas quando desligo a chave da fonte, ele ao ligar, parece que está sendo ligado pela primeira vez, faz 3 boots de reconhecimento e o SETUP da bios vem default, tendo que habilitar novamente o XMP das memórias.

Estou muito decepcionado com essa placa, pensando seriamente em trocar.

Postado

@Rafael Swerts então mano, apesar desses defeitos que estamos tendo, vi muito mais pontos positivos do que negativos na placa, acredito que nós dois que demos esse azar *****!

mandei meu gabinete inteiro para a garantia e os caras que testem lá o que é, o pior é que quando eles me mandaram o gabinete montado, eles me mandaram um certificado que estava tudo 100% funcional, mas obviamente não estava, foi só esperar as 4 memórias que tudo deu errado!!

enfim, agora eles que testem com as 4 memórias e se virem com isso... na pior dar hipóteses eu processo e pego 3 vezes o valor que paguei em danos morais e materiais (até porque eu dependia do pra trabalhar)

• 3 anos depois...
Postado

CONSEGUI ARRUMAR, to com 2933mhz com 4 pente de 8gb da asgard RGB. Atualizei a BIOS e coloquei 1.35V nas Rams e suportou legal, não coloquei mais que isso porque meu Ryzen é um r7 2700 e ele só vai até 2933 indicado. Mas comprei um 5800x dps vou testar com 3.200mhz e XMP

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...