Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias com velocidades diferentes...


Fillpss

Posts recomendados

Comprei um pc recentemente que eu acreditei estar num preço bacana com  I7 9700KF e uma rtx 2070 super, mas ele vem com uma memoria RAM de 2666mhz de 8GB, e eu pretendo comprar 2  pentes de 8gb de 3000mhz.

 

A placa-mãe dele tem 4 slots de memoria, eu usar as 3 juntas (sendo as de 3000mhz em dual channel e a de 2666mhz separada) tem problema ou o ideal seria eu vender essa de 2666mhz e ficar apenas com as de velocidade igual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fillpss Se tiver dinheiro sobrando para comprar mais dois, então venda o antigo pois ele estar no sistema vai causar perda de performance das outras duas. Memórias das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG são as melhores pedidas e você encontra modelos de 3200 MHz a preços baixos na Kabum regularmente. 

Se preferir não vender, recomendo que compre apenas uma então. O sistema se beneficia de memórias em pares para ativação do dual channel. Um trio de memórias causaria perda de desempenho e duas memórias com uma delas sendo de menor velocidade vão rodar ambas na velocidade da mais lenta.

 

Ah, e a menos que você utilize aplicações específicas, ter mais que 16 GBs de memória não trará grandes ganhos de desempenho. Se fizer questão de mais do que 16 GB, então deixe para comprar outro par depois.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Fillpss disse:

Comprei um pc recentemente que eu acreditei estar num preço bacana com  I7 9700KF e uma rtx 2070 super, mas ele vem com uma memoria RAM de 2666mhz de 8GB, e eu pretendo comprar 2  pentes de 8gb de 3000mhz.

 

A placa-mãe dele tem 4 slots de memoria, eu usar as 3 juntas (sendo as de 3000mhz em dual channel e a de 2666mhz separada) tem problema ou o ideal seria eu vender essa de 2666mhz e ficar apenas com as de velocidade igual?

Mal que pergunte, qual a placa-mãe?? Pois, só teria benefício disso, com Z370 e Z390, que são as únicas que habilitam XMP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!