Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para RTX 2060 e Ryzen 3 3200G até R$ 500


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Estou querendo comprar uma fonte para o meu novo setup e estou com dificuldades de escolha, se puderem dar um help!

RTX 2060 

Dois pente de 8gb de ram ddr4 

placa-mãe  ASUS PRIME A320M-K/BR (No futuro ASUS PRIME B450M-GAMING/BR)

ryzen 3 3200G ( No futuro vou troca pra um Ryzen 5 3500x)

1 hd de 1tb e outro de 2tb

6 ventoinhas 

Cooler padrão do processador
 

FONTE: ?

 

Valor máximo disponível para gasto com a fonte é 500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Saco de Lixo disse:

@Marina Cristiane Olá, boa noite e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega dê uma olhada nesta fonte à seguir:

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 - R$313 a vista ou R$360 parcelado

 

2 minutos atrás, dante milaxa disse:

@Marina Cristiane Uma fonte de 500w de boa qualidade..

Marcas Como RED DRAGON , COUGAR , EVGA , COOLER MASTER , CORSAIR..


 

 

Estou interessada na seguinte fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White

Seria uma boa aposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marina Cristiane Sim, EVGA é uma marca conceituada hoje em dia,é uma boa escolha,mais que a Red Dragon e Cougar...

Ja foi ruim no passado..

a escolha é a seu gosto.

Eu aconselharia a marca CORSAIR,Corsair é sem erro...só se atente as letras na frente numerais ex: VS600 CV600 

VS é mais vagabundinha mas muito boa também...CV é a recomendada...

eu uso uma VC650W numa rtx2060 Ryzen 7 3700x..peguei essa fonte com sobra para talvez aguentar se for colocar algo a mais no futuro..

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marina Cristiane disse:

Estou interessada na seguinte fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White

Seria uma boa aposta?

Nop, pessoal fala mal dessas fontes EVGA N1 Essa não é a N1, confundi, ela é uma fonte de entrada assim como a RGPS

Pode pegar a REDRAGON RGPS 500W, como já sugeriram, ou algumas outras:

 

* Deepcool DA500 que está por 360 na Pichau

* EVGA 100-BR-0500-K por 440 na Kabum

* Cooler Master MWE V2 500W que está 499 na Kabum (essa é um pouco melhor do que as outras)

 

Se quiser fazer uma pesquisa mais aprofundada, procure testes feitos pelo Teclab das fontes no Youtube.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Marina Cristiane disse:

Estou querendo comprar uma fonte para o meu novo setup e estou com dificuldades de escolha, se puderem dar um help!

RTX 2060 

Dois pente de 8gb de ram ddr4 

placa-mãe  ASUS PRIME A320M-K/BR (No futuro ASUS PRIME B450M-GAMING/BR)

ryzen 3 3200G ( No futuro vou troca pra um Ryzen 5 3500x)

1 hd de 1tb e outro de 2tb

6 ventoinhas 

Cooler padrão do processador
 

FONTE: ?

 

Valor máximo disponível para gasto com a fonte é 500 reais

Se me permite dizer, eu trocaria o seu processador (caso não tenha comprado) para um Ryzen 3100.

A fonte com o melhor custo/beneficio atualmente no nosso mercado é a Redragon RGPS que já foi citado pelo membro @Saco de Lixo.

 

Entretanto, ela é uma fonte de entrada como a EVGA que você citou além dos modelos CV e VS da Corsair. Mas, o único modelo bom da EVGA é o modelo BR (se tiver mais algum, não me recordo mas os membros mais experientes podem comentar), que não é barato. A Redragon RGPS custa R$313 enquanto as demais ultrapassa os R$400 facilmente. Além do mais, a Redragon foi aprovada no teste da TecLab.

 

Caso futuramente você queira melhorar sua placa de vídeo para uma RTX 2070 ou uma mais potente, será necessário trocar a fonte. Não porque não tem potência, mas sim porque infelizmente a Redragon contém somente um conector PCIE 6+2 para alimentar a placa de vídeo, tendo em vista que a partir das RTX 2070 é necessário 2 conectores 6+2.

 

Caso tenha alguma duvida sobre fontes de boa qualidade, recomendo dá uma olhada nesse tópico abaixo (no final do tópico de uma lista das fontes recomendadas, das medianas e das não recomendadas), e caso tenha alguma duvida sobre fonte que não tenha no tópico, pode perguntar aqui que os membros lhe responderá.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!