Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu PC. As configurações atuais são estas:

I5 7400

Gigabyte H110M-S2V

Evga GTX 1060

HyperX Fury 2x8gb

Ssd 240gb

HD 1tb

Fonte Corsair VS 650

5 fans + Aircooler

Ele até aguenta jogos mais pesados, mas para melhorar a performance o mais certo, dentro do orçamento atual seria mexer no processador + placa-mãe ou uma placa de vídeo?

Estava em dúvida de um Ryzen 5 3500x + B450M ou então uma RX 5600XT (opinião?)

Já queria fazer um upgrade agora na black friday e é sempre bom se preparar com um pouco de antecedência.

Postado

@Kelwyn Keller Se suas memórias já são DDR4, então dá para montar economizando. Mesmo assim o Ryzen 5 3600 vai ficar pesado para seu orçamento a menos que consiga uma boa promoção na BF. A sua melhor opção, pela GPU que você já possui, realmente é melhorar sua plataforma (MB+CPU+RAM). O Ryzen 5 3600 é a melhor opção custo/benefício até o 5600 chegar ao mercado e seu preço estabilizar. Se quiser uma MB em conta, recomendo a gigabyte AB350M DS3H V2 ou a B450M DS3H. São duas MBs muito boas, duráveis e completas, sendo também as duas que você poderá vir a encontrar que caibam no orçamento que mencionou (ou quase caibam). Pessoalmente, se eu fosse montar um sistema Ryzen hoje com CPU 3ª geração, compraria uma placa-mãe A520. Elas não tem suporte a OC e não suportam CPUs anteriores à 3ª geração, mas tem suporte nativo a memórias de até 3200 MHz e suportarão as CPUs da 5ª geração, isso com preços tão baixos quanto as de chipset B350. Como não faço questão alguma de OC e não me interessam gerações anteriores, acho que seria o melhor custo/benefício. Vai de você.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!